Rogério Ceni – Um Treinador Campeão

foto02

Hoje faz exatamente um ano desde que o time do Fortaleza comunicou e oficializou a contratação do Treinador Rogério Ceni que assinou contrato de 1 ano para comandar a equipe apelidada de tricolor de aço. Na ocasião, foi publicado aqui no site um artigo que resumia a trajetória do treinador até à sua chegada e estadia em território cearense.
E não poderia ser melhor, pois, hoje o grande Rogério sagrou-se
Campeão Brasileiro da Série B pelo clube cearense.

 

foto03

Chegando ao Fortaleza, Rogério Ceni começou a traçar planos para o futuro da sua nova equipe. Embora o Fortaleza seja considerado um time mediano dentro do cenário nacional, no entanto, tornou-se célebre, graças ao status de Rogério. Com certeza foi uma parceria excelente para os dois lados – por um lado, foi o reencontro de Rogério Ceni com o futebol (sua paixão), e quanto ao Fortaleza, passou a ter ampla repercussão nas mídias e em todo o território brasileiro, principalmente com esse título inédito.

 

D9BAF052-46DD-47E6-8304-42670799559D

 

Rogério Ceni e o Fortaleza

Embora Ceni tenha feito um trabalho favorável de início, no entanto, não conseguiu o almejado título do campeonato cearense em ano de centenário do Fortaleza. O título ficou mesmo com o seu arquirrival, o Ceará (bicampeão).
O treinador teve a difícil tarefa de comandar um clube que em oito anos seguidos havia permanecido na Série C, a terceira divisão do campeonato brasileiro. O clube conseguiu acesso à Série B no ano passado, mas este ano, justamente o ano do seu centenário, conseguiu também o feliz acesso para a elite do brasileirão. 

foto04


Rogério Ceni – A Conquista

Com uma campanha impecável, o Fortaleza conquistou o acesso para a primeira divisão do próximo ano com quatro rodadas de antecedência, ao derrotar o Atlético Goianiense, no sábado passado (dia 3), por 2 a 1, em pleno Estádio Antonio Accioly (Goiânia). E hoje conquistou o título inédito de campeão da Série B com duas rodadas de antecedência. O clube cearense jogou e venceu por 1 a 0 ao Avaí no Estádio da Ressacada (Florianópolis).

Rogério Ceni se destaca para o futebol com a sua primeira conquista nacional, logo em seu segundo trabalho como técnico.
Este é o primeiro título nacional do ex-goleiro como treinador.
Ainda não se sabe qual o futuro de Rogério no Fortaleza, mas existem fortes evidências de sua permanência por lá. Entretanto, a maior certeza é a de que Rogério Ceni é realmente um grande vitorioso.


Foto de capa deste artigo:
Cristiano Andujar/Futura Press

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s