Rogério Ceni – Um Treinador sem Respaldo e Desempregado Encontra Chance no Fortaleza

1500587098774

Tudo aconteceu por volta do final do mês de outubro, o ex-goleiro e maior ídolo da torcida são-paulina, Rogério Ceni, visitou a sede do Fortaleza Esporte Clube, em Fortaleza, Ceará, para rever um amigo e ex-companheiro de São Paulo, Bosco, atualmente, preparador de goleiros do clube cearense. Rogério, após ser demitido do cargo de treinador do São Paulo, estava desempregado e sem o interesse dos clubes brasileiros. Sua visita gerou expectativa por parte da torcida e da diretoria do Fortaleza o qual estava à procura de um treinador.

 

WhatsAppImage2017-10-29at20.14.47(Foto: Reprodução / WhatsApp) – Crédito: O Povo Online

Finalmente na tarde desta sexta-feira, 10 de novembro, o time do Fortaleza comunicou e oficializou a contratação do Treinador Rogério Ceni, que já assinou contrato de 1 ano para comandar a equipe cearense.

 

futebolbahiano.org-ex-goleiro-rogerio-ceni-e-o-novo-treinador-do-fortaleza-rogerio-ceni-futebol-bahiano-678x381

Rogério Ceni – O mito

Revelado em 1990 pelo Sinop, clube do Mato Grosso, Rogério foi cobiçado e contratado no mesmo ano pelo São Paulo, atuando na base do clube. A partir de 1997, tornou-se titular do tricolor paulista, equipe principal, onde atuou até 2015. Foi um grande profissional e muito leal ao clube que serviu por 25 anos seguidos, sendo atualmente o jogador que mais vestiu a camisa de um mesmo clube na história do futebol mundial. Rogério superou Pelé, que vestiu a camisa do Santos em 1116 jogos; superou o norte-irlandês Noel Bailie, que mantém o recorde na europa com 1014 jogos pelo Linfield United; e superou Ryan Giggs, que disputou 963 partidas pelo Manchester United.

Rogério possui ainda, vários outros recordes expressivos: maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial (com 132 gols na data de sua aposentadoria); o jogador que mais vezes foi capitão de uma mesma equipe (982 jogos); e também o de jogador que mais venceu por um mesmo clube na história (com mais de 601 vitórias, batendo o recorde de Ryan Giggs, que era de 589 vitórias).

Ficou conhecido pela torcida são paulina como Mito (com variações como M1TO ou mesmo M1T000 como referência aos mais de 1000 jogos pelo clube), um apelido criado pelo jornalista Vitor Birner em meados do ano 2000, como reconhecimento pelo espírito profissional, raçudo e comprometimento com o clube, apelido o qual, depois das grandes atuações e dos vários títulos importantes entre 2005 e 2008, se popularizou.

Atuou pela seleção brasileira no período de 1997–2006, sendo um dos maiores goleiros da história da nossa seleção. Foi também o goleiro que mais colecionou títulos possíveis no mundo, desde o título do Campeonato Paulista Metropolitano Juvenil até o de campeão mundial. Portanto, não é à toa que ele tornou-se o Mito e o maior ídolo do futebol paulista.

 

58509078-rogerio-ceni-ainda-esta-em-busca-do-time-ideal-do-sao-paulo

 

Rogério Ceni – O Treinador

Infelizmente como treinador, Rogério não teve a mesma felicidade como teve quando goleiro. No dia 11 de dezembro de 2015, fez sua despedida oficial dos gramados, após a sua aposentadoria. Em 2016, decidiu iniciar uma nova carreira em sua vida, a de treinador. Começou bem, como auxiliar do então técnico da Seleção Brasileira, Dunga, para a Copa América Centenário. Em 24 de novembro de 2016, foi anunciado como novo técnico do São Paulo, assinando vínculo de dois anos, até o fim de 2018.

Sua trajetória de técnico deixou muito a desejar, tendo uma sequência de resultados ruins. Em seus últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro, foram quatro derrotas e dois empates, levando o time à zona de rebaixamento, e consequentemente, gerando uma grande pressão sobre si. O seu comando foi de 37 jogos disputados em seis meses; teve 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, num total de 50,4% de aproveitamento.

Rogério ainda viu o seu time ser eliminado do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Copa Sul-americana, sendo, nesta última competição, um grande vexame, pois o seu time foi eliminado pelo modesto Defensa Y Justicia da Argentina, em pleno Morumbi.

Finalmente em 3 de julho de 2017, o São Paulo anunciou a demissão de Rogério Ceni. Contudo, permanecem o grande respeito e a gratidão, tanto do clube quanto da torcida, pelo seu grande e inesquecível ídolo.

 

fortaleza-banner

Rogério Ceni – O Atual Clube

O Fortaleza Esporte Clube será a segunda equipe que terá o ex-goleiro como treinador. O clube saiu recentemente da Terceira Divisão (Série C) do futebol brasileiro, de onde havia ficado por oito anos seguidos. É considerado a segunda maior força do futebol cearense, perdendo apenas para o seu arquirrival, o Ceará Sporting Club o qual está a um passo do acesso para a Série A 2018. De acordo com o ranking da Federação Cearense de Futebol (FCF), o Fortaleza tem a segunda melhor pontuação, 31.334 pontos, atrás do Ceará que lidera com 33.568 pontos (atualizado em 2016). O Fortaleza é ainda o segundo clube com mais títulos no estado, 41, contra 44 do arquirrival. Rogério Ceni terá o apoio de uma torcida imensa e muito apaixonada. A torcida tricolor cearense é a segunda maior torcida, tendo a torcida alvinegra do Ceará como a maior do estado. A última pesquisa foi feita em dezembro do ano passado e publicada pelo Paraná Pesquisas.

Embora a torcida do Fortaleza seja a segunda maior, ela tem algo que difere expressamente da torcida do Ceará, ou seja, é muito mais apaixonada, fanática e atuante, diferente da torcida alvinegra, que é muito acomodada, e muitas vezes não chega junto quando o clube mais precisa do seu apoio. Esse fanatismo da torcida do Fortaleza impressiona ao ponto de se imaginar que seja maior que a do rival, inclusive, já houve pesquisas passadas que se deixaram levar por este fato e tornaram-se pesquisas sem fundamento.

 

show_00816049

Rogério Ceni já começa a traçar planos para o futuro da sua nova equipe. Embora o Fortaleza seja considerado um time mediano dentro do cenário nacional, mas torna-se célebre graças ao status do seu novo técnico. Esta parceria foi excelente para os dois lados: por um lado, será o reencontro de Rogério com o futebol, sua paixão, e para o Fortaleza que já começa a ver repercutido de forma veemente o seu nome nas mídias e em todo o território brasileiro. Se fizer um trabalho favorável e conseguir o almejado título do campeonato cearense no ano do centenário do Fortaleza, certamente o Mito estará dando um grande passo para galgar degraus rumo ao sucesso.

 

 

 

 

 

Anúncios

8 comentários em “Rogério Ceni – Um Treinador sem Respaldo e Desempregado Encontra Chance no Fortaleza

    1. É sério minha amiga, ele já foi contratado! E realmente já está dando o que falar, pois isso é bom para o Fortaleza, que terá o nome destacado nacionalmente, e para o próprio Rogério, que terá a chance de ganhar respaldo na profissão de treinador.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Olá Boa Noite vim agradecer a tua presença e pedir uma opinião ando para fazer a pagina de quem escrever e nào sei que foto devo por, a minha cara não, tens alguma ideia? Bjs E uma curiosidade tu és de Fortaleza?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s