Consciência Versus Corona Vírus

lenda


Como bem sabemos, educação e comportamento varia muito de pessoa para pessoa. No entanto, estamos vivendo uma fase global da mais pura preocupação, pois o negócio é muito sério mesmo, além de envolver a saúde, põe em risco o nosso maior patrimônio: a vida.

 

TheLegend
O fator que vai determinar o nosso preparo para esta guerra viral  é a consciência. Temos que nos conscientizar do perigo que nos afronta e principalmente dos novos conceitos que devemos adotar a partir de agora. Diversas medidas que já foram adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por todas as esferas de governo mundial já foram repassadas aos povos das nações. Em muitos países, se torna fácil mudar o conceito das pessoas, mas nem todos os países têm a mesma cultura e nível de educação. Infelizmente aqui no Brasil temos dificuldades de inculcar normas de comportamento na maioria do nosso povo. É muito comum se observar pessoas criticando as ações tomadas para a proteção deles mesmos. As pessoas duvidam da existência e do perigo que os rodeia, inclusive a internet está repleta de vídeos, imagens e escritos com paródias que satirizam ou ridicularizam o terror sombrio que se encontra no ar.

 

TheLegen


Para pessoas cuidadosas e sensatas não há muito o que suplicar, porém, uma guerra paralela ocorre em tentar convencer a muitos sobre a atual realidade, principalmente das sérias consequências que resultam do que está ocorrendo.

Portanto, esta matéria visa reforçar o pedido tão clamado pelas autoridades governamentais, pelos especialistas da área da medicina e por milhares de pessoas sensatas, de que fiquemos em casa, além de adotarmos todas as medidas exigidas na questão da higiene e de uma  auto-observação relacionada à integridade da nossa saúde.

 

iamlegend
Devemos evitar locais com grandes aglomerações do tipo: supermercados lotados, transportes públicos, restaurantes, praças, parques, praias, piscinas e até mesmo a própria Igreja. Sei da importância da devoção para com D’US, mas infelizmente, o momento exige que a nossa devoção a Ele seja feita em casa.
Fazendo assim, estaremos destinados com a grande probabilidade de vencermos esta batalha, nos preservando, preservando ao próximo e finalmente extirpando este terrível mal que vem assolando as nações.

 

Crédito das imagens: I Am Legend (Warner Bros. Pictures)

 

 

 

16 comentários em “Consciência Versus Corona Vírus

  1. Eu creio em Ressurreição, mas mesmo assim vi o filme e gostei, achei-o incrível, como escrevi, emocionante, porque gosto de filmes, respeito os outros, mas sigo pelo catolicismo que é a minha religião.
    Que bom ver o amigo postando de novo.
    É isto, Adail, temos mesmo que ficar em casa, rezar bastante e acreditar que um dia isto que está aí irá passar, que seja para breve.
    Saúde ao amigo e a todos nós e nossos familiares.
    Que Deus nos abençoe!!!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Boa noite.
    Ótima reflexão do atual cenário mundial, muitos não estão levando a sério essa pandemia por não terem vítimas em sua família ou amigos próximos.
    Temos que levar mais a sério o que os profissionais da saúde estão nos indicando a fazer.
    Que D’us nos abençoe.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s