Consciência Versus Corona Vírus

lenda


Como bem sabemos, educação e comportamento varia muito de pessoa para pessoa. No entanto, estamos vivendo uma fase global da mais pura preocupação, pois o negócio é muito sério mesmo, além de envolver a saúde, põe em risco o nosso maior patrimônio: a vida.

 

TheLegend
O fator que vai determinar o nosso preparo para esta guerra viral  é a consciência. Temos que nos conscientizar do perigo que nos afronta e principalmente dos novos conceitos que devemos adotar a partir de agora. Diversas medidas que já foram adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por todas as esferas de governo mundial já foram repassadas aos povos das nações. Em muitos países, se torna fácil mudar o conceito das pessoas, mas nem todos os países têm a mesma cultura e nível de educação. Infelizmente aqui no Brasil temos dificuldades de inculcar normas de comportamento na maioria do nosso povo. É muito comum se observar pessoas criticando as ações tomadas para a proteção deles mesmos. As pessoas duvidam da existência e do perigo que os rodeia, inclusive a internet está repleta de vídeos, imagens e escritos com paródias que satirizam ou ridicularizam o terror sombrio que se encontra no ar.

 

TheLegen


Para pessoas cuidadosas e sensatas não há muito o que suplicar, porém, uma guerra paralela ocorre em tentar convencer a muitos sobre a atual realidade, principalmente das sérias consequências que resultam do que está ocorrendo.

Portanto, esta matéria visa reforçar o pedido tão clamado pelas autoridades governamentais, pelos especialistas da área da medicina e por milhares de pessoas sensatas, de que fiquemos em casa, além de adotarmos todas as medidas exigidas na questão da higiene e de uma  auto-observação relacionada à integridade da nossa saúde.

 

iamlegend
Devemos evitar locais com grandes aglomerações do tipo: supermercados lotados, transportes públicos, restaurantes, praças, parques, praias, piscinas e até mesmo a própria Igreja. Sei da importância da devoção para com D’US, mas infelizmente, o momento exige que a nossa devoção a Ele seja feita em casa.
Fazendo assim, estaremos destinados com a grande probabilidade de vencermos esta batalha, nos preservando, preservando ao próximo e finalmente extirpando este terrível mal que vem assolando as nações.

 

Crédito das imagens: I Am Legend (Warner Bros. Pictures)

 

 

 

46 comentários em “Consciência Versus Corona Vírus

  1. Eu creio em Ressurreição, mas mesmo assim vi o filme e gostei, achei-o incrível, como escrevi, emocionante, porque gosto de filmes, respeito os outros, mas sigo pelo catolicismo que é a minha religião.
    Que bom ver o amigo postando de novo.
    É isto, Adail, temos mesmo que ficar em casa, rezar bastante e acreditar que um dia isto que está aí irá passar, que seja para breve.
    Saúde ao amigo e a todos nós e nossos familiares.
    Que Deus nos abençoe!!!

    Curtido por 4 pessoas

  2. Boa noite.
    Ótima reflexão do atual cenário mundial, muitos não estão levando a sério essa pandemia por não terem vítimas em sua família ou amigos próximos.
    Temos que levar mais a sério o que os profissionais da saúde estão nos indicando a fazer.
    Que D’us nos abençoe.

    Curtido por 4 pessoas

  3. O problema é que muitos precisam pegar ônibus lotados para trabalhar,se ficarem em casa,esses trabalhadores e suas famílias morrerão de fome e os trabalhos desses são do lado de fora de casa,além dos próprios motoristas de ônibus,trocadores,outros motoristas,além dos profissionais da saúde e,feirantes outros tantos que não podem ficar os dias inteiros em casa.Fora as pessoas que não têm água limpa ou nem têm água,ou seja,isso tudo,mais as condições péssimas nos hospitais público já era desafio de antes e,com a pandemia só se agrava.Eu também sou a favor das pessoas ficarem em casa mas todas as pessoas podiam ter condição para isso,mas nem todos têm.Por favor,não estou brigando,não.É só revolta com essa situação e acho que com o tempo se foi percebendo que nem todos podem ficar em casa,se pudessem,ficariam.E também nem todos têm acesso à água,uma das condições para higienização,principalmente das mãos,que ajudam tanto na transmissão desse vírus cruel.Mas,por outro lado,tem os que podem ficar em casa mas não respeitam e fazem aglomeração.Esses não são os que precisam ir para a rua.Talvez os que precisam ir para a rua,se pudessem,respeitariam mais e ficariam mais dos que podem e não ficam.Mas também tem os que não vão para a rua por maldade,às vezes é porque não aguentam seriamente ficar em casa e/ou não conseguem ter uma boa relação com a família dentro de casa,não conseguiam antes e piorou depois.Mas é lógico que não são todas as famílias assim.Tem famílias que passaram a ter uma relação ótima,com a pandemia.Mas,em todo o caso,as aglomerações não se justificam.

    Curtido por 2 pessoas

      1. É.Olha,se foi para fazer o ser humano melhorar,evoluir,não sei,parece que teve gente que melhorou,há essa ideia de que esse vírus veio para o crescimento da humanidade.Eu não sei.Mas se foi para melhor,foi com muito sofrimento e mais instabilidade do que já tinha.

        Curtido por 2 pessoas

      1. Valeu,amigo.Até agora,digo que minha passagem de ano foi melhor do que os dias que se seguiram,até agora.Estou esperando que melhore.Tive sorte que aqui foi um dos poucos pontos da cidade que tiveram fogos,já que os tradicionais na praia não puderam ter.

        Curtido por 2 pessoas

  4. Meu Deus,quando esse vírus ainda estava concentrado na China,eu já estava preocupada se viesse para o Brasil.Até nem sei se já tinha alguém infectado com esse vírus aqui,ainda naquela epoca.Mesmo sendo um vírus infinitamente mais perigoso,é um vírus.E o que acontece com um vírus?Ele se espalha.Na minha opinião,o uso de máscara deveria ter sido obrigatório desde o princípio,as medidas de higiene,distanciamento,e até restrição de entrada e saída nas fronteiras das cidades e países.Eu já tinha preocupação com os mais pobres,que já não tinham condições,principalmente de acesso a tratamentos e hospitais,incluindo aí as péssimas condições da maior parte dos hospitais públicos no Brasil.E infelizmente foi o que aconteceu e até pior do que já tinha pensado,até colapso na quantidade de cilindros de oxigênio.

    Curtido por 2 pessoas

  5. Voltando ao Starsky & Hutch,que comentei no outro post seu,não sei se vc já viu,se lembra,eu conheci há pouco tempo,ainda não conheço todos os episódios,mas tem um,dividido em duas partes,chamado “The Plague”,”A Praga”,em inglês.Mas quando vi, fiquei impressionada com semelhanças com a situação atual,é lógico,tirando as diferenças.Mas pensei várias vezes assistindo:”Está falando do Coronavírus,no final dos anos 70 do século passado?”,tamanhas as semelhanças.Bom,pelo menos eu achei.No final teve a cura.Além deste,também outros assuntos na série que ainda são bem atuais.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s