Duas Pragas Ameaçam o Brasil

covid19 - Copy

A Covid-19, já mundialmente conhecida como uma pandemia que já ceifou milhares de vidas, tem sido a principal preocupação das autoridades do mundo todo. Todavia, aqui no Brasil existe uma segunda praga que está sendo motivo de muita preocupação para autoridades governamentais e para profissionais da área da saúde e da ciência.

teimoso

Trata-se da teimosia, uma obstinação em caráter criminoso num descaso à seriedade de tudo o que está acontecendo. As pessoas não estão levando a sério o perigo que as rodeia, talvez imaginem elas que são isentas dessa pandemia.
A população mundial já está informada de que, além das principais medidas de higiene a serem tomadas, somente o isolamento social é a maior arma que temos para nos protegermos, além de evitarmos a propagação do vírus.

burro teimosoFoto (um dos símbolos da teimosia) – Crédito: perysty


O problema é que infelizmente em nosso país a maioria das pessoas não se conscientizam disso, pois já existe aqui uma cultura vernácula provida de corrupção, falta de educação e de sensatez.

Muito se prega por aqui a necessidade geral de um isolamento social, as autoridades, os médicos, a imprensa e outras fontes já estão é clamando para que se cumpram o que é solicitado. Aqui mesmo no blog, já criamos uma matéria que pede a consciência de todos nesta terrível luta.


Bolsonaro-aglomeração
Porém, o que mais se vê são aglomerações desnecessárias de pessoas por todas as localidades do Brasil. Não estou aqui criticando aos que são obrigados a esta situação, muitos até contrários à sua vontade, mas me refiro aqueles que podem, devem, mas não obedecem. Já vi pessoas aglomeradas em lugares públicos sem a menor necessidade; vi também formações de festinhas particulares onde a bebedeira e o contingente de pessoas são algo desrespeitoso. Tais pessoas estão arriscando a si e aos outros. Se infelizmente alguém assim fosse acometido por esse vírus maldito, mas não o levasse a um inocente, eu até me calaria a esta crítica. No entanto, por causa de ignorantes, muita gente boa tem pago um terrível e alto preço, quer seja com a saúde, quer seja com a morte, o justo pagando pelo pecador.

Portanto, ficou claro que enfrentamos duas pragas terríveis (a pandemia e a teimosia), então, para que possamos vencer esta batalha, precisamos primeiramente derrotar a teimosia. Fazendo assim, eliminaremos a pandemia e finalmente acordaremos de um triste e terrível pesadelo.

28 comentários em “Duas Pragas Ameaçam o Brasil

  1. Excelente texto! Uma reflexão necessária nos tempos atuais, muitas vezes a teimosia está em nossas casas, sempre tem alguém da família que não está por dentro da gravidade da situação e a trata com descrédito. O que é lamentável e muito perigoso.

    Curtido por 6 pessoas

    1. Olá Marie-Anne!
      Eu quem me sinto honrado em participar do seu blog e principalmente por ter você como seguidora do meu blog.
      Um grande abraço!

      Bonjour Marie-Anne!
      Je me sens honoré de participer à votre blog et surtout de vous avoir comme adepte de mon blog.
      Un gros câlin!

      Curtido por 3 pessoas

  2. Creio que a segunda praga é o governo federal. Ao não dar uma diretriz clara, acaba incentivando o que você chama de teimosia. Um governo negacionista, eis a segunda praga, que sempre esteve a serviço do capital. O lucro acima das vidas, a praga maior.

    Curtido por 3 pessoas

  3. This is such a huge issue. We see this here, as well. It is very difficult to understand the decision making. It seems such a simple solution to this life threatening issue. Thank you for your article. Stay safe and well in your corner of our large world.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Concordo. O povo brasileiro é muito teimoso mesmo, e ao mesmo tempo também vejo muita hipocrisia dos líderes da nação.
    Temos que visto por exemplo que não se pode ter aglomeração na praia por exemplo, mas os ônibus, metros e trens continuam lotados.

    Como foi bem dito no texto, tem pessoas que realmente não tem condições de ficar em casa, e outra questão é que se o isolamento social for levada a proporções muito grandes isso pode acarretar ainda mais problemas, pois dessa forma se a fome chegar a situação vai piorar, pois o caos social vai se instalar e teremos ainda mais problemas.

    Eu acredito que o que precisa ser feito é que se mantenha o isolamento social até certo ponto, mas a economia precisa continuar girando.

    Além disso existe muita controvérsia quanto a essa pandemia, pois vídeos de diversas pessoas estão ai na internet para todos verem, onde pessoas que morrem de uma doença que nada tem haver com covid, mesmo assim a morte cai na conta do covid.
    Um deputado e diversas outras pessoas já falaram que a cada morte por covid o governo recebe 19 Mil reais, mas claro que tudo que combate a estranheza do que tem ocorrido a grande mídia logo diz que é fakenew.

    Mas por que parece que querem aumentar o número de mortes por covid, qual é o real motivo pro trás disso? Fica a pergunta;

    Ao mesmo tempo que o povo é teimoso, muitos estão perdidos iguais a baratas tontas por que a mídia infelizmente, e isso já é provado, manipula as informações.

    Hoje vemos trabalhador batendo em trabalhador, a coisa esta feia, bandido sendo solto e trabalhador sendo preso igual a bandido.

    Ai vem a questão, onde é mais fácil um vírus contaminar alguém por exemplo, na praia? Com aquela salinidade terrível e o sol escaldante e todos ao ar livre ( dificilmente um vírus suportaria isso)? Ou um ônibus, fechado, e lotado com gente em cima de gente?
    Onde esta o erro ai? De fato é muito complicado.

    Reclamam-se de leitos vazios, mas para onde foi tanto dinheiro destinado aos governadores? Que já foi provado também que daria para suprir todas as necessidades de leitos na pandemia?

    Mais do que a pandemia, e a teimosia do povo, acrescento ainda uma terceira praga, a corrupção. Nada mata mais do que isso, sempre matou e é o que mais continha matando atualmente.

    Que Deus tenha misericórdia na nação brasileira e de todo o mundo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo plenamente com suas palavras! O lockdown parece ser uma coisa parcial e muito injusto também. Ademais, a destruição do sistema econômico do país está trazendo um caos ainda maior. Muita briga política, governos estaduais contra o Governo Federal, desvios de verbas públicas, muita mentira sobre os números ditados de Covid, ninguém morre mais de outra coisa, a não ser de Covid. A mídia brasileira, em sua grande parte, é muito injusta, mentirosa, parcial, omissa em certos casos e trabalha apenas para os seus próprios interesses. O pior é que a mídia faz a cabeça dos tolos, leigos e “Maria vai com as outras”. Infelizmente tudo neste país funciona errado! Eu tiro o meu chapéu para este seu plausível comentário!
      Agradeço por sua honrosa visita e comentário…um grande abraço!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s