TAG – Conhecendo Cada Blogueiro

wordpress-developer-748x420

E chega mais uma indicação!

Com muita alegria recebi recentemente mais uma indicação para participar de uma Tag criada pela minha querida amiga Thais do Blog Felicisses. A minha indicação agora se deu por meio do amigo Fabrício Garrido do Blog Leitura Garrido.  O principal intuito desta Tag, é  conhecer um pouco de cada blogueiro. É super importante ter essa interação com outros blogs, que além de maravilhoso, é uma valiosa troca de experiências.

Primeiro vou começar respondendo a umas perguntas formuladas e logo depois irei indicar dez blogs que sorteei para participarem da Tag.

 

entrevistas-en-Wordpress

1-Qual foi a sua primeira opção de plataforma quando pensou em criar um Blog? O que lhe chamou mais atenção?

Na realidade, eu não pensei logo de início em uma plataforma específica, pois, ser um blogueiro, era algo novo e diferente para mim. Recebi todas as orientações através de um amigo de Portugal, incluindo a indicação do WordPress como a melhor plataforma para um iniciante no ramo. Confesso que foi um pouco difícil dominar a plataforma, mas depois de poucos dias após estudá-la, então foi se tornando mais fácil e agradável. O que mais me atraiu nela foram as diversas opções de temas gratuitos e bem versáteis.

2-Você está satisfeito(a) com o WordPress? Por quê?

Sim, estou muito satisfeito, embora seja limitado pelo fato de ser gratuito. Não posso colocar um vídeo tirado diretamente dos meus arquivos, para isto, tenho que baixar o vídeo no YouTube e depois postar a URL no blog. Isto torna o serviço mais complicado. Mesmo assim, ainda me agrada, e futuramente estarei buscando um plano pago.

3-Por que quis criar um blog? Sempre teve essa vontade?

Fiz por incentivo de amigos que me conhecem bem e que sabem que gosto muito de comunicação escrita, de polêmicas, debates, ideias, sugestões, críticas e também orientações. Ademais, gosto muito de ler e pesquisar. Antes eu não tinha vontade, mas com tanto incentivo, acabei gostando da ideia, principalmente quando vi uma blogueira amiga minha ganhar um automóvel às custas do seu blog.

4-O que você mais gosta em seu Blog?

Embora eu nunca ganhei nada material ou financeiro em pouco mais de 1 ano de blog, porém, ganhei algo muito valioso, ganhei amigos. É muito gratificante receber curtidas, comentários e ser seguido por pessoas em várias partes do mundo que expressam atenção e carinho por mim e pelos meus artigos. Coisa assim, dinheiro nenhum compra.

5-Consegue postar com frequência?

Estou me esforçando para todos os dias colocar matéria no ar e felizmente estou conseguindo.

6-Quais tipos de conteúdos gosta mais de abordar?

Tenho uma diversidade de assuntos divididos em categorias, mas abordo muito sobre alimentação, comportamento humano, fatos passados, informação, natureza e tecnologia.

7-Você interage muito com outros blogueiros? O que acha bacana quando lê posts de outros blogs?

Eu busco visitar outros blogs, mesmo sendo em outros idiomas, o Google Tradutor existe é para isto mesmo. Já fiz algumas amizades que já saíram do blog para outras mídias sociais. Ao ler posts em outros blogs, procuro reter coisas interessantes que até me inspiram a fazer um artigo que seja reforço complementar, e divulgar, dentro da ética, não competindo, mas respeitando a essência original do trabalho de outrem.

8-Como é a elaboração de suas postagens? Segue algum tipo de “ritual”?

Ao idealizar um artigo, busco logo pesquisar em diversas fontes a veracidade e integridade de tal assunto, pois eu não quero incorrer em erros e prejudicar minha reputação e fazer cair em descrédito o meu blog.

9-Que tipo de música gosta de escutar? Indique uma para os seus amigos blogueiros.

Gosto muito de flashback, principalmente internacional e romântico. Essas canções me tocam muito e me fazem relaxar.  Agora irei indicar uma das canções que gosto muito:

 

 

10-Qual o seu gênero favorito de filme? Indique aí também!

O meu gênero favorito é ficção.

Vou indicar “Eu Sou a Lenda”.

 

10 Blogs indicados:

Eléusia Sydney

Juju

Alberto Cuddel

escreversonhar

Panografias

alanazoz

ludoevico

Douglas Rodrigues

divagacoesgcc

Café Amor e Poesia

 

Aproveitem e conheçam o Blog Leitura Garrido, no qual, o Fabrício compartilha suas leituras que o influenciam, tanto na sua imaginação quanto no seu conhecimento.

33 comentários em “TAG – Conhecendo Cada Blogueiro

    1. 😊 É uma grande honra para mim tê-la como seguidora. E foi com grande alegria que a indiquei, porque também admiro muito e sempre acompanho as suas matérias. Obrigado por sua consideração e carinho! ☺
      Um grande abraço! 🌷

      Curtido por 1 pessoa

    1. Você sempre é quem me dá a honra do seu carinho e lealdade aos meus posts. Também reafirmo a grande admiração que tenho pelos seus artigos encantadores.
      Obrigado pelo gostoso ☕! Abraços e 😘😘

      Curtido por 1 pessoa

    1. Meu amigo Alberto Cuddel, só tenho a te agradecer por tua consideração e também por tua amizade. Desejo sucessos cada vez mais a ti e ao teu admirável Blog!
      Um abraço e ótima semana!

      Curtir

  1. Gostei muito de suas respostas, principalmente porque confirmei sua fidelidade com a verdade, como eu já imaginava, você realmente pesquisa o que posta e não coloca tudo o que vê pela frente!
    Fiquei satisfeito também em verificar sua busca por amizades, realmente é algo impagável!
    Parabéns e sucesso sempre!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Querido amigo Fabrício, sou-lhe muito grato por sua consideração e apreço, não apenas a mim, mas ao meu trabalho. O sucesso dessa caminhada é feito através de pessoas maravilhosas que nem você, ou seja, amigos, uma base para o auge do que almejamos. Obrigado por suas felicitações, e desejo o mesmo para você!
      Um abraço e ótima semana!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Sacrifice é uma ótima pedida.Lógico que,como vc falou,respeitando as postagens dos amigos.Nenhuma competição entre blogueiros,cada um é um e juntos somos mais,aprendemos uns com os outros e com isso todos nós melhoramos.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário