Refrigerantes – Tente Fugir Deles

cola can pouring in a glass

Como todos nós já sabemos, o refrigerante é uma bebida que não faz bem à saúde. Está mais do que confirmado que o consumo deles, principalmente quando se inicia desde jovem, além de causarem problemas sérios de saúde, acumulam também muitos problemas para o futuro, desde cáries dentárias, diabetes até problemas cardíacos.

 

sodabad

 

Dentre os principais problemas de saúde devidos ao consumo de refrigerantes, vamos listar alguns, conforme pesquisas feitas e afirmações de especialistas da área da saúde, além das descobertas científicas.

Vejamos:

engordar

1. Os Refrigerantes fazem você engordar
Isso acontece porque eles são carboidratos na forma líquida e dão menos saciedade do que os carboidratos sólidos. Assim você irá consumir muito mais calorias, não terá a fome saciada, não terá nenhum benefício e só ganhará um acúmulo de gorduras em seu corpo.

 

lemon-teeth-FI2. Aumentam as chances de problemas dentários
Bem sabemos que o consumo de doces são prejudiciais à saúde dos dentes. Talvez você imagine que ao tomar refrigerante com 0% de açúcar isto lhe será benéfico. No entanto, os odontologistas revelam que a acidez contida nos refrigerantes danificam os dentes. E por conterem ácido fosfórico e ácido cítrico, eles corroem os dentes enfraquecendo o seu esmalte. O resultado disso será você correr um grande risco de sofrer com cáries e até mesmo ter os dentes sensíveis em sua velhice.

 

refriediabetes

3. Podem desenvolver diabetes tipo 2
Em estudos realizados, os pesquisadores da Universidade de Harvard concluíram que os refrigerantes estão associados ao risco de diabetes. Segundo eles, uma ou duas latinhas de refrigerante por dia é o suficiente para desenvolver em 26% diabetes tipo 2.
O excesso de açúcar no sangue associado à carência de fibras resulta em pico de insulina. O corpo passa a ficar resistente à insulina num longo prazo.

 

baddrink

4. Podem provocar morte por ataque cardíaco
A Associação Americana do Coração (AHA), em Nova Orleans, nos EUA, apresentou um estudo que revela as ligações de bebidas açucaradas à mortes prematuras por doenças cardíacas. Ela cita além dos sucos industrializados, os refrigerantes como os principais vilões. Ficou esclarecido que pessoas que consomem bebidas açucaradas têm duas vezes mais chances de morrer de doenças do coração do que aquelas que tomam bebidas alcoólicas com moderação. Isto é algo para levarmos muito em consideração.

 

SoftDrinkCans

Portanto, seguindo todos estes alertas, além dos exemplos que observamos em nosso meio, vale a pena investirmos em nossa saúde e ainda iremos poupar um bom dinheiro que muitas vezes gastamos desnecessariamente na compra de produtos que só nos levam pouco a pouco ao caminho das afecções e até mesmo da morte.

Anúncios

6 comentários em “Refrigerantes – Tente Fugir Deles

  1. Oi Adail, curtindo os posts da minha viagem, viajastes comigo, kkkk. Refrigerante é a minha água de todos os tempos, mas tentando mudar, só que é muito difícil. Para quem tem esse vício, é muito difícil.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito bom! 👏👏👏
    Diminuí consideravelmente o consumo de refrigerantes depois da reeducação alimentar…
    Pois percebi o quanto prejudicava minha saúde, e como só aumentava minha “pochete”! Kkk
    Xeru. 💋
    Rs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s