Os Desafios do Novo Governo em Cada Setor que Envolve o País

img_213

Além da forte oposição política e também dos inimigos que torcem pela desgraça em seu governo, o Presidente Jair Bolsonaro terá a preocupação maior de consertar todos os estragos cometidos durante anos por gestões anteriores, inclusive muitas delas pautadas na corrupção. Sabemos que não será uma tarefa fácil e que muitas barreiras o governo terá que sobrepujar, mas esperamos que todas as suas promessas de campanha sejam realmente concretizadas para que possamos ter um país reconstruído nos trâmites da decência, da ética e da moral, resultando na verdadeira ordem e progresso tão almejados pela maioria do nosso povo.

Todos os setores do Brasil foram afetados pela negligência, pelo descaso, pela corrupção e por incompetência administrativa, frutos que vinham se renovando há décadas.
Dentre as mais preocupantes áreas que requerem urgentes mudanças estão as seguintes:

Fiocruz-promove-ato-contra-a-violência-em-Manguinhos-com-a-participação-de-trabalhadores-estudantes-moradores-e-movimentos-sociais-da-região-Tânia-Rêgo-Agência-Brasil
SEGURANÇA

Mais do que a própria saúde e educação, esta é a área que mais preocupa a todos nós. Os estados e municípios de todo o Brasil estão assolados pela violência e a insegurança que já se desenvolveram para uma forma de terrorismo nacional. Bolsonaro sempre se mostrou ser um sujeito “linha dura”. E o Brasil há muito tempo precisava de um líder de pulso firme e corajoso que mudasse o código penal brasileiro o qual, além de caduco, é frouxo e não funciona. Precisamos de leis especiais e rigorosas que venham a coibir a violência e promoverem verdadeira segurança ao cidadão. É preciso se fechar as escâncaras das fronteiras e combater ativamente e com austeridade o tráfico de drogas e de armas. Os Estados precisam também de autonomia na segurança pública para acabar com quaisquer organizações criminosas e garantir a paz e a vida do cidadão.

FOTO-DIEGO-CHAVES-SOCORRÃO-I-1
SAÚDE

Outro caos generalizado no país e que precisa ser estudado de forma meticulosa é a saúde pública, assim como a questão da segurança. Essa área também tem sido motivos de descaso durante muitos anos. As pessoas são tratadas quais animais nos hospitais públicos, muitos morrendo em filas de espera e muitas vezes até por negligência de profissionais despreparados e insatisfeitos com seu trabalho. O povo precisa ser tratado como gente, com dignidade e com conforto. Muitas vezes, pessoas vão aos hospitais em busca de cura e voltam ainda mais doentes, isto, se não morrerem vítimas de incompetência de profissionais ou por falta de ambiente ou ainda por falta de equipamentos hospitalares. Os médicos deveriam ser reciclados e muito bem remunerados em sua profissão, afinal, trabalham para salvarem vidas.

Os-mitos-sobre-a-Educação-no-Brasil-640x330
EDUCAÇÃO

Esta começou a gatinhar nos anos de gestão do ex-presidente Lula, mas não aprendeu a andar nos anos subsequentes. É preciso se valorizar os nossos professores. É inadmissível que um profissional da educação além de não ser bem remunerado, ainda seja vítima da violência nas salas de aula. E também é inadmissível que a educação seja desmoralizada e nossas crianças corrompidas.

carteira-de-trabalho-1280x720-afbr

EMPREGO

Para a geração de empregos, uma grande ideia seria o Estado copiar o modelo Americano, nacionalizando algumas empresas e fazendo parcerias com outras, em permuta, exigindo mercado de trabalho, e em troca, as desonerá-las de diversas contribuições patronais e outros excessivos impostos. É inadmissível a socialização ou estatização dos meios de produção, conforme faz parte das ideias dos partidos de esquerda.

criancas_faveladomandela_rj_100613_vladimirplatonow_abr
COMBATE À MISÉRIA

Não se combate a miséria com programas irrisórios que se tornaram moedas de compra de votos. A miséria só será combatida com uma grande geração de empregos, salários justos, valorização profissional, saneamento básico, moradias dignas e facilidade de aquisição de bens de consumo de forma geral.

economia-brasileiraa
ECONOMIA

Uma boa ideia para dar uma equilibrada na economia, além de nacionalizar algumas empresas e desonerar outras, criando milhões de novos empregos, é também fazer acordos com países desenvolvidos para uma concessão de exploração de território e de mercado, ou extração de riquezas. O Estado ficaria no controle total do seu patrimônio e exigiria em troca, a liberação de mercado de trabalho, consideração e valorização do território e dos nossos produtos, troca de insumos e commodities, bem como, produzirem riquezas para o nosso país.
Não se faz economia com produtos subsidiados, ou seja, o governo oferece um produto de baixo custo ao povo, no entanto, abre-se um rombo em outro setor da economia. E isso, ele irá cobrar do próprio povo. Isso é uma maneira vergonhosa de enganar os indoutos e humildes, uma forma de fazer o povo de besta. Era uma estratégia muito utilizada no governo do PT.

cristo-com-vergonha

MORALIZAÇÃO

É preciso retomar os valores morais da sociedade e da família, que, infelizmente estão corrompidos. O Estado não deve confundir liberdade com libertinagem. A liberdade merecida tem de levar em conta o respeito às tradições, valores morais e religiosos de uma sociedade. É inadmissível que se transforme a indecência em cultura, ademais, livre para todos os públicos. Tem que se repensar também a questão do aborto e reprimir a ideia de liberação das drogas.

150820192555_corrupcao_624x351_thinkstock
COMBATE À CORRUPÇÃO

Esta é a praga que mais acomete este país, e por muitos anos o Brasil tem sido vítima deste terrível mal. Portanto, somente um líder de ficha limpa será bastante corajoso para mexer com as víboras que estão por trás desse mal.

brasil

Portanto, ficou bem claro que o novo Governo do Brasil não terá vida fácil, mas terá que travar uma árdua batalha na busca de retomar os rumos da nação e transformar o nosso país em um lugar seguro, saudável, educado, próspero e moralizado. Pode ser difícil, porém, de início estamos no caminho certo.

21 comentários em “Os Desafios do Novo Governo em Cada Setor que Envolve o País

      1. Minha amiga, voltei ao teu post e confesso que eu havia passado despercebido sobre a citação do meu blog entre os melhores da semana. Te peço desculpas por isso e te agradeço pela honra a mim conferida. Obrigado!
        Já deixei resposta por lá!
        Beijos.

        Curtido por 2 pessoas

    1. Carol, há quanto tempo?! Fico muito feliz por lhe ver passar por aqui e quero expressar o quanto sinto falta do seu blog, das suas publicações e do carinho que você sempre expressou aos seus leitores. Espero que este retorno seja definitivo e que eu possa novamente me deleitar com seus posts maravilhosos. Lhe desejo uma ótima semana! Beijinhos.

      Curtido por 3 pessoas

      1. Querido Adail, seu carinho ñ se apaga fácil assim mesmo que tenh passado esses últimos 4 mêses sem postar nada no blog, fico feliz pelo amor e carinho que você deposita nos meus textos e por acreditar nessa Cearense aqui ❤

        Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário