FlexPai – O Primeiro Smartphone Dobrável do Mundo

thesiliconreview-flexpai-rolls-out-in-china

Se antecipando às gigantes Samsung e Huawei, a empresa chinesa Royole lançou o primeiro telefone dobrável do mundo. Não se trata apenas de um conceito, mas de uma realidade comprovada.

 

image

No mês passado, a Royole revelou o novo Smartphone através de uma conferência de imprensa.
Chamado de FlexPai, o novo Smartphone apresenta a tela totalmente flexível de segunda geração da Royole.
Chamada de Rouyu Technology na China (que se traduz em Royal em inglês), a empresa começou a receber pedidos antecipados do telefone dobrável um dia  após a conferência.

 

royole-flexpai-3
Desdobrado, ele se transforma em um tablet de 7,8 polegadas que é tão grande quanto um iPad mini. A tela tem uma resolução de 1920 x 1440 e taxa de proporção de 4: 3.

 

 

royole-flexpai-4

Quando dobrado, o dispositivo se transforma em um Smartphone que possui três exibições de telas. A tela principal tem uma resolução de 810 x 1440 com relação de aspecto de 16: 9, a exibição secundária está na proporção de 720 x 1440 e 18: 9, enquanto a exibição de borda apresenta resolução de 390 x 1440 e uma proporção de 21: 6.

 

DSCF32231

O FlexPai também possui uma configuração de câmera com duas lentes, ou seja, uma lente telefoto de 20 megapixels e uma lente grande angular de 16 megapixels. Um relatório anterior disse que o telefone também vem com um processador Snapdragon 8150 da próxima geração, embora esse detalhe não seja mencionado no site da empresa. Isso tornaria esse telefone como um dos primeiros do mundo a ser lançado com o novo processador principal da Qualcomm.

 

REJ770bbf_flexPai

O dispositivo pode dobrar com facilidade, como visto nas fotos aqui mostradas, mas não parece que cabe em um bolso.

De acordo com a empresa, o telefone também vem com uma tecnologia de carregamento rápido. O FlexPai possui uma porta USB-C e vem sem fone de ouvido. Outras especificações incluem 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento. Nos EUA, apenas os modelos de 128 GB e 256 GB estão disponíveis para pré-venda, ao preço de US $ 1.318 e US $ 1.469, respectivamente. Em alguns países, incluindo o Brasil, ainda não estão disponíveis à venda, mas já poderão ser comprados diretamente no site da Royole.

 

Crédito de imagens: Royole

 

 

 

 

15 comentários em “FlexPai – O Primeiro Smartphone Dobrável do Mundo

Deixe um comentário