Onde Andará a Barbara Eden?

1i-dream-of-jeannie-filter

Hoje iremos falar um pouco sobre Barbara Jean Morehead, uma cantora e atriz de cinema, palco e televisão americana, mais conhecida por seu papel principal de “Jeannie” na sitcom, quando atuou no seriado de sucesso “I Dream of Jeannie” (Jeannie é um Gênio, versão em português).
Falaremos um pouco sobre a sua vida, seu profissionalismo e sua trajetória pessoal. E ainda responderemos a seguinte pergunta motivo desta matéria: Onde andará a Barbara Eden?

 

2kwcy1idk4eyiiefztgtq

Barbara Jean Morehead nasceu em 23 de agosto de 1931 em Tucson, Arizona, filha de Alice Mary e Hubert Henry Moorehead. Seus pais se divorciaram quando ela tinha três anos. Depois de se mudar para San Francisco, Califórnia, sua mãe casou pela segunda vez, sendo Harrison Connor Huffman, o seu novo marido. Barbara teve um crescimento muito sofrido devido as dificuldades financeiras pelas quais a família passava. Para confortar Barbara, sua mãe cantava para ela. Quando criança, ela sofria de um grave problema de visão, o que exigia que ela usasse óculos de aros grossos e, às vezes, um tapa-olho. Como resultado, Barbara sentia-se complexada, tornando-se muito tímida e isolada. Foi quando sua mãe decidiu organizar aulas de canto para ajudar a aumentar sua confiança e lidar com suas inseguranças. Tudo foi mudando, e quando adolescente, Barbara havia se tornado uma jovem muito bonita e atraente, que se tornou uma líder de torcida popular no colégio Abraham Lincoln, em San Francisco, Califórnia. Ela se formou em 1949 e ganhou a vida cantando em boates, mas não demorou muito para que ela mudasse de ideia sobre o caminho que estava percorrendo.

 

3-79f2c7d0f7cfec882f4fd755d41deada

Em 1951, entrou em um concurso de beleza local e ganhou o título de “Miss San Francisco”, que se tornaria a abertura de um caminho em direção ao sucesso, rumo a Hollywood.

 

4eden-andy

Em 1957, Barbara se juntou ao elenco de “Como Casar com um Milionário“, uma série de televisão, baseada no filme de mesmo nome, estrelado originalmente por Marilyn Monroe, Betty Grable e Lauren Bacall. Barbara Eden teve participação em 52 episódios da série entre 1957 e 1959.
Além das telas, ela também se apresentou em muitos shows populares, incluindo Gunsmoke, Perry Mason, I Love Lucy e Route 66.

 

5b1f8332c459d1fc22b3307dfa56b815e

Em 1958, Barbara Eden casou-se com seu primeiro marido Michael Ansara, a quem conheceu na série de TV “Broken Arrow”, o qual interpretava Cochise e com quem teve um filho (o único filho de Barbara), Mathew Michael Ansara, nascido em 1965. Em 1974, ocorreu a separação de Barbara e seu marido. O seu segundo casamento foi com Charles Fegert, em 1977. No entanto, separou-se mais uma vez, em 1982, quando o seu marido Charles se tornou abusivo e viciado em cocaína.
Barbara Eden voltou a casar em 1991, e dessa vez, com Jon Eicholtz.

 

5.1barbara-and-her-son
Após uma dura batalha de 16 anos, Matthew morreu de overdose de heroína

Barbara ainda teve o dissabor de descobrir que seu filho Matthew estava dependente das drogas, iniciando uma dura batalha de 16 anos, alternando em clínicas de reabilitação e orientações de amigos, mas sem nenhum sucesso. Infelizmente, em 25 de junho de 2001, aos 31 anos de idade, Matthew morreu de overdose de heroína.

 

6Barbara-Eden-as-Jeannie-i-dream-of-jeannie-6161331-450-597

A fama e o sucesso que definiria o curso de Barbara Eden, veio em 1965, no papel mais popular de sua carreira. Foi quando o escritor Sidney Sheldon lançou Barbara Eden na comédia de fantasia “I Dream of Jeannie” (Jeannie é um Gênio, em português). A série foi em resposta direta ao rival “Bewitched” (A Feiticeira, em português). O papel de Jeannie veio fácil para Barbara Eden, co-estrelando ao lado do muito talentoso Larry Hagman, que interpretou um astronauta da NASA, Major Anthony Nelson.
No post anterior, você poderá conferir um pouco dessa história Relembrando – Jeannie é um Gênio (I Dream Of Jeannie).

Em 17 de novembro de 1988, Barbara recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood por suas contribuições para a televisão. Em 1990, a Faculdade de Direito da Universidade de West, Los Angeles, lhe concedeu um título honorário de Doutor em Direito. E ainda teve o privilégio de participar em cinco episódios da série de grande sucesso “Dallas“, de 1990 a 1991.

 

7image

Barbara Eden ganhou as manchetes do mundo quando apareceu com o ex-presidente Bill Clinton, em maio de 2013, na cerimônia de abertura do 21º baile Life, em Viena, onde ela vestiu uma de suas fantasias Jeannie para o evento.

 

9barbara-eden9tenor

 

8Barbara-Eden-Net-Worth-696x394

Onde Andará a Barbara Eden?

Atualmente, com 87 anos, Barbara Jean Moorhead ou Huffman reside em Sherman Oaks, um distrito da cidade de Los Angeles, California, U.S.
Ela continua casada com o seu terceiro marido, Jon Eicholtz, com o qual afirma que é muito feliz e realizada.

Endereço para correspondência:
Barbara Eden
Caixa postal 6061-617
Sherman Oaks, CA – 91413
EUA

Loja Oficial (WebSite)
Site Oficial

 

Pequeno trecho de uma entrevista com Barbara Eden

 

115 comentários em “Onde Andará a Barbara Eden?

      1. Assistindo hoje um seriado seu Jeannny é um génio , lembrando quando fui criança não perdia um!
        Você era de uma beleza unica! Bjs.

        Curtido por 4 pessoas

  1. Eu vi muitos episódios da série Jeannie É Um Gênio, assim como Batman (Adam West e Burt Ward), Viagem Ao Fundo do Mar, Terra de Gigantes, e muitos outros maravilhosos seriados daqueles tempos. Ficaram na saudades.

    Curtido por 8 pessoas

    1. Boas lembranças! !! Bons tempos! !! Estou com 56 anos, Geannie é um gênio alegrava nossos dias ou tardes e mesmo a TV sendo em preto e branco era algo realmente mágico “víamos tudo colorido” Saudades! !!

      Curtido por 5 pessoas

  2. Legal!Não sabia que ela participou de Dallas.Tem tanto tempo que vi,não lembro se a vi,neste seriado.E se vi,talvez “não tenha juntado as peças”,ou seja,não devo ter percebido que é a artista que interpretou a Jeannie.

    Curtido por 6 pessoas

  3. Também não sei se vi todos os episódios,também não sei se passaram todos os episódios de Dallas,aqui.Mas lembro que vi bastante.Também não lembro o canal ou os canais que passaram Dallas.Lembro que foi tv aberta.Antigamente,na época desse filme,acho que não tinha tv fechada.

    Curtido por 5 pessoas

      1. Se souber me diga!Sei que os artistas que fizeram o Major Nelson e o Major Healey morreram.Lembro um pouco da notícia na tv.Se não me engano,o artista que fez o Major Healey tem pouco tempo.O que fez o Dr.Bellows deve ter morrido,ele tinha uma aparência mais velha,na época do seriado.Ele devia ser mais velho que os outros.Não sei.

        Curtido por 3 pessoas

      1. Postar por exemplo o endereço,site,do Instituto Ayrton Senna.Aí seria uma divulgação beneficente,entende?Vc não postou da Barbara Eden?Tive uma ideia assim.Não sei se vc já fez isso.Mas eu pensei e no momento não vou fazer isso,não.Já estava com as ideias que já tinha,posso me enrolar mai ainda.Talvez outra época.

        Curtido por 3 pessoas

      2. Mas se vc já postou algo assim,não fica demais,se algum dia eu fizer isso também?Acho que não,né?Divulgar várias vezes,vários blogs, em questão de caridade nunca é demais,né?

        Curtido por 3 pessoas

    1. É,me veio essa ideia a partir dos links dos sites da Barbara Eden que você postou.Pode crer.Valeu você ter gostado da ideia e o seu apoio e incentivo
      Se você quiser seguir com esta ideia,até postar sobre esses projetos sociais,por mim tudo bem.Se uma hora dessa eu mencionar e você também,acho que não seria demais,pois quanto mais divulgação,é bom.

      Curtido por 3 pessoas

      1. Vc tem post sobre ansiedade,já falei,não consigo acompanhar os blogs tanto quanto gostaria,então te pergunto se tens post sobre ansiedade.Se sim,deve ter,me diga o título e a data,por favor.

        Curtido por 3 pessoas

  4. Adorei saber sobre essa linda atriz. Eu sempre assistia todos os episódios de Jeannie é um Genio. É sempre bom reviver essa época. Por isso estou baixando todos os episódios pra relembrar essa maravilhosa época. Parabéns!

    Curtido por 5 pessoas

  5. Espero que quando você voltar,continue com assuntos variados.A sua enciclopédia,em forma de blog.Ou seria o contrário?Qual será o segredo de Tostynes?Agora esqueci se é com y ou i,Tostines.Se vc souber qual o segredo de Tostines,pode ser uma sugestão de post!Kkk!

    Curtido por 4 pessoas

  6. Meu ao meu jeito:
    Essa mulher é apaixonante.
    Eu nasci em 1963, tenho hoje 56, mas cresci assistindo Jeane.
    P resumir eu queria ter vivido o tempo dela e me casaria com ela . Será que ela poderia me conhecer ainda,?

    Curtido por 4 pessoas

      1. É,eu cliquei agora,apareceu erro mas apareceu o link,aí cliquei no link que apareceu na mensagem de erro e apareceu a imagem.Eu tentei copiar,colei na mensagem que mandei para vc aqui no comentário lá embaixo mas acho que não dá para abrir.Mas se aparecer o link para vc nessa mensagem de erro,pode ser que clicando nesse link apareça a imagem dele.Para mim apareceu,mesmo clicando no link que apareceu na mensagem de erro.

        Curtido por 2 pessoas

  7. Incrível como a Barbara Eden se manteve bonita,ao longo do tempo,pelo que vi,em várias fotos.Não sei como ela está hoje,mas deve estar bonita,ainda.Pelo que vi no Wikipedia,ela completou 89 anos,agora,dia 23 de Agosto.

    Curtido por 3 pessoas

  8. barbara eden era linda assim como algumas como ,Sophia Loren,
    Lindsay Wagner, Marilyn Monroe,Catherine Zeta-Jone,Angelina Jolie,Elizabeth Taylor,nastassja kinski,claudia cardinalli,brigitte bardot,ava gardner,charlize theron,scarlett johansson entre outas.

    Eu ainda vejo muito episódios da série Jeannie É Um Gênio, assim como Batman (Adam West e Burt Ward), Viagem Ao Fundo do Mar, Terra de Gigantes, túnel do tempo, tarzan com ron ely,o homem de 6 milhões de dólares e outros maravilhosos seriados daqueles tempos.
    são épocas de ouro..

    Curtido por 2 pessoas

    1. Olá Álvaro, realmente além de Barbara Eden, existiram ou existem muitas outras mulheres da época que foram um verdadeiro colírio aos nossos olhos, belas e encantadoras.
      Percebo que você ainda curte as obras-primas do passado. Gostaria de saber de ti, em que fonte você consegue reviver todos esses episódios?
      Um abraço, e agradeço por sua consideração e comentário.

      Curtido por 1 pessoa

  9. Voltando a Starsky e Hutch,os artistas,além de talentosos,bons artistas,as expressões faciais e corporais deles na série foram ótimas,também eram bonitos e charmosos na época.Hoje eles,com 77 anos,ainda continuam bem,de beleza, mas acho que eram mais bonitos naquela época,pelo menos o Paul Michael Glaser,o Starsky,acho a aparênceia dele muito melhor naquela época.Já o David Soul,o Hutch,acho que até envelheceu ainda com uma boa aparência, conservou uma boa aparência,talvez até com uma aparência mais simpática depois de mais velho.Mas de qualquer jeito,pelo que vi,os dois conservaram uma boa aparência,mesmo anos depois da série.

    Curtido por 2 pessoas

  10. É,amigo,estes dois posts seus da Barbara Eden e da Jeanne renderam tantas boas lembranças e histórias daqueles tempos,de programas e filmes e artistas e personagens tão bons e marcantes,que ficarão para sempre em nosaas memórias,que sempre farão parte de nossas vidas.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário