Onde Andará a Barbara Eden?

1i-dream-of-jeannie-filter

Hoje iremos falar um pouco sobre Barbara Jean Morehead, uma cantora e atriz de cinema, palco e televisão americana, mais conhecida por seu papel principal de “Jeannie” na sitcom, quando atuou no seriado de sucesso “I Dream of Jeannie” (Jeannie é um Gênio, versão em português).
Falaremos um pouco sobre a sua vida, seu profissionalismo e sua trajetória pessoal. E ainda responderemos a seguinte pergunta motivo desta matéria: Onde andará a Barbara Eden?

 

2kwcy1idk4eyiiefztgtq

Barbara Jean Morehead nasceu em 23 de agosto de 1931 em Tucson, Arizona, filha de Alice Mary e Hubert Henry Moorehead. Seus pais se divorciaram quando ela tinha três anos. Depois de se mudar para San Francisco, Califórnia, sua mãe casou pela segunda vez, sendo Harrison Connor Huffman, o seu novo marido. Barbara teve um crescimento muito sofrido devido as dificuldades financeiras pelas quais a família passava. Para confortar Barbara, sua mãe cantava para ela. Quando criança, ela sofria de um grave problema de visão, o que exigia que ela usasse óculos de aros grossos e, às vezes, um tapa-olho. Como resultado, Barbara sentia-se complexada, tornando-se muito tímida e isolada. Foi quando sua mãe decidiu organizar aulas de canto para ajudar a aumentar sua confiança e lidar com suas inseguranças. Tudo foi mudando, e quando adolescente, Barbara havia se tornado uma jovem muito bonita e atraente, que se tornou uma líder de torcida popular no colégio Abraham Lincoln, em San Francisco, Califórnia. Ela se formou em 1949 e ganhou a vida cantando em boates, mas não demorou muito para que ela mudasse de ideia sobre o caminho que estava percorrendo.

 

3-79f2c7d0f7cfec882f4fd755d41deada

Em 1951, entrou em um concurso de beleza local e ganhou o título de “Miss San Francisco”, que se tornaria a abertura de um caminho em direção ao sucesso, rumo a Hollywood.

 

4eden-andy

Em 1957, Barbara se juntou ao elenco de “Como Casar com um Milionário“, uma série de televisão, baseada no filme de mesmo nome, estrelado originalmente por Marilyn Monroe, Betty Grable e Lauren Bacall. Barbara Eden teve participação em 52 episódios da série entre 1957 e 1959.
Além das telas, ela também se apresentou em muitos shows populares, incluindo Gunsmoke, Perry Mason, I Love Lucy e Route 66.

 

5b1f8332c459d1fc22b3307dfa56b815e

Em 1958, Barbara Eden casou-se com seu primeiro marido Michael Ansara, a quem conheceu na série de TV “Broken Arrow”, o qual interpretava Cochise e com quem teve um filho (o único filho de Barbara), Mathew Michael Ansara, nascido em 1965. Em 1974, ocorreu a separação de Barbara e seu marido. O seu segundo casamento foi com Charles Fegert, em 1977. No entanto, separou-se mais uma vez, em 1982, quando o seu marido Charles se tornou abusivo e viciado em cocaína.
Barbara Eden voltou a casar em 1991, e dessa vez, com Jon Eicholtz.

 

5.1barbara-and-her-son
Após uma dura batalha de 16 anos, Matthew morreu de overdose de heroína

Barbara ainda teve o dissabor de descobrir que seu filho Matthew estava dependente das drogas, iniciando uma dura batalha de 16 anos, alternando em clínicas de reabilitação e orientações de amigos, mas sem nenhum sucesso. Infelizmente, em 25 de junho de 2001, aos 31 anos de idade, Matthew morreu de overdose de heroína.

 

6Barbara-Eden-as-Jeannie-i-dream-of-jeannie-6161331-450-597

A fama e o sucesso que definiria o curso de Barbara Eden, veio em 1965, no papel mais popular de sua carreira. Foi quando o escritor Sidney Sheldon lançou Barbara Eden na comédia de fantasia “I Dream of Jeannie” (Jeannie é um Gênio, em português). A série foi em resposta direta ao rival “Bewitched” (A Feiticeira, em português). O papel de Jeannie veio fácil para Barbara Eden, co-estrelando ao lado do muito talentoso Larry Hagman, que interpretou um astronauta da NASA, Major Anthony Nelson.
No post anterior, você poderá conferir um pouco dessa história Relembrando – Jeannie é um Gênio (I Dream Of Jeannie).

Em 17 de novembro de 1988, Barbara recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood por suas contribuições para a televisão. Em 1990, a Faculdade de Direito da Universidade de West, Los Angeles, lhe concedeu um título honorário de Doutor em Direito. E ainda teve o privilégio de participar em cinco episódios da série de grande sucesso “Dallas“, de 1990 a 1991.

 

7image

Barbara Eden ganhou as manchetes do mundo quando apareceu com o ex-presidente Bill Clinton, em maio de 2013, na cerimônia de abertura do 21º baile Life, em Viena, onde ela vestiu uma de suas fantasias Jeannie para o evento.

 

9barbara-eden9tenor

 

8Barbara-Eden-Net-Worth-696x394

Onde Andará a Barbara Eden?

Atualmente, com 87 anos, Barbara Jean Moorhead ou Huffman reside em Sherman Oaks, um distrito da cidade de Los Angeles, California, U.S.
Ela continua casada com o seu terceiro marido, Jon Eicholtz, com o qual afirma que é muito feliz e realizada.

Endereço para correspondência:
Barbara Eden
Caixa postal 6061-617
Sherman Oaks, CA – 91413
EUA

Loja Oficial (WebSite)
Site Oficial

 

Pequeno trecho de uma entrevista com Barbara Eden

 

Anúncios

60 comentários em “Onde Andará a Barbara Eden?

  1. Eu vi muitos episódios da série Jeannie É Um Gênio, assim como Batman (Adam West e Burt Ward), Viagem Ao Fundo do Mar, Terra de Gigantes, e muitos outros maravilhosos seriados daqueles tempos. Ficaram na saudades.

    Curtido por 5 pessoas

  2. Também não sei se vi todos os episódios,também não sei se passaram todos os episódios de Dallas,aqui.Mas lembro que vi bastante.Também não lembro o canal ou os canais que passaram Dallas.Lembro que foi tv aberta.Antigamente,na época desse filme,acho que não tinha tv fechada.

    Curtido por 3 pessoas

      1. Se souber me diga!Sei que os artistas que fizeram o Major Nelson e o Major Healey morreram.Lembro um pouco da notícia na tv.Se não me engano,o artista que fez o Major Healey tem pouco tempo.O que fez o Dr.Bellows deve ter morrido,ele tinha uma aparência mais velha,na época do seriado.Ele devia ser mais velho que os outros.Não sei.

        Curtido por 2 pessoas

      1. Postar por exemplo o endereço,site,do Instituto Ayrton Senna.Aí seria uma divulgação beneficente,entende?Vc não postou da Barbara Eden?Tive uma ideia assim.Não sei se vc já fez isso.Mas eu pensei e no momento não vou fazer isso,não.Já estava com as ideias que já tinha,posso me enrolar mai ainda.Talvez outra época.

        Curtido por 2 pessoas

    1. É,me veio essa ideia a partir dos links dos sites da Barbara Eden que você postou.Pode crer.Valeu você ter gostado da ideia e o seu apoio e incentivo
      Se você quiser seguir com esta ideia,até postar sobre esses projetos sociais,por mim tudo bem.Se uma hora dessa eu mencionar e você também,acho que não seria demais,pois quanto mais divulgação,é bom.

      Curtido por 2 pessoas

      1. Vc tem post sobre ansiedade,já falei,não consigo acompanhar os blogs tanto quanto gostaria,então te pergunto se tens post sobre ansiedade.Se sim,deve ter,me diga o título e a data,por favor.

        Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s