Relembrando – Jeannie é um Gênio (I Dream Of Jeannie)

2-dream-of-jeannie

Hoje iremos relembrar um pouco um grande seriado do passado, Jeannie é um Gênio (I Dream of Jeannie, em inglês). A série Americana de fantasia foi estrelada por Barbara Eden como um gênio de 2.000 anos de idade e Larry Hagman como um astronauta que se torna seu mestre, com quem ela se apaixona e acaba se casando. Produzido pela Screen Gems, o programa foi ao ar em 18 de setembro de 1965 até 26 de maio de 1970 com novos episódios, e até setembro de 1970, com repetições de temporada, na NBC. A série durou cinco temporadas e produziu 139 episódios.

 

3-barbara-eden-bezaubernde-jeannie

No episódio inicial, o astronauta Capitão (depois Major) Anthony Nelson, da Força Aérea dos Estados Unidos, parte em um voo espacial quando sua cápsula, Stardust One, cai acidentalmente numa ilha deserta no Pacífico Sul. Na praia, Anthony nota uma estranha garrafa que rola sozinha. Quando ele a esfrega depois de remover a rolha, uma fumaça começa a disparar e um gênio feminino de língua persa se materializa e beija Anthony nos lábios o deixando chocado.

 

fotomenor
Jeannie, livre de sua garrafa, conhece Anthony e começa uma grande amizade.

Por não entenderem o idioma um do outro, Anthony  expressou por gesticulação, o seu desejo de que Jeannie fale em inglês, o que ela atendeu prontamente. Então, obedecendo as instruções do Capitão, ela “pisca os olhos” e faz com que um helicóptero de recuperação apareça para resgatá-lo, o qual, como gratidão, declara a liberdade de Jeannie, que se apaixonou por Anthony à primeira vista depois de ficar presa por 2.000 anos. Ela reentra em sua garrafa e se coloca na mochila de Anthony Nelson para que possa acompanhá-lo de volta para casa.

 

A princípio, Anthony Nelson mantém Jeannie em sua garrafa a maior parte do tempo, mas ele finalmente cede e permite que ela desfrute de uma vida própria. No entanto, sua vida é dedicada principalmente à dele, e a maior parte de seus problemas deriva de seu amor e afeição por Anthony Nelson, e o seu desejo de sempre agradá-lo. Os esforços do Capitão Anthony para encobrir as palhaçadas de Jeannie, por causa de seu medo de que ele seria demitido do programa espacial se sua existência fosse conhecida, chama a atenção do psiquiatra residente da NASA, o coronel da Força Aérea dos EUA, Dr. Alfred Bellows. Em uma piada, o Dr. Bellows tenta provar aos seus superiores que o Capitão Anthony Nelson está louco ou escondendo algo, mas ele sempre é frustrado. E o trabalho de Anthony continua seguro.

 

A série foi criada e produzida por Sidney Sheldon em resposta ao grande sucesso da série Bewitched (A Feiticeira ou Casei com uma Feiticeira, em inglês) da rede rival ABC, que estreou em 1964 como o segundo programa mais visto nos Estados Unidos. Sheldon, inspirado no filme The Brass Bottle (Um Gênio Entrou Lá em Casa, em inglês), que estrelou Tony Randall , Barbara Eden e Burl Ives como o jinn Fakrash, concebeu a idéia de um gênio feminino bonito. Tanto I Dream of Jeannie quanto Bewitched, foram produções da Screen Gems.

 

6-i-dream-of-jeannie-ctrO Major Anthony Nelson e Jeannie

 

Jeannie é um Gênio (I Dream Of Jeannie), é um dos seriados mais queridos de todos os tempos. Reúne boas histórias, sempre com uma pitada de bom humor e que prende o espectador do começo ao final do filme.

 

placa
“I Dream of Jeannie Lane”, Cocoa Beach, Flórida

Em 24 de agosto de 2012, os líderes da Cocoa Beach City homenagearam o seriado com uma placa de rua criada pelo prefeito da cidade, Joe Morgan. A placa foi instalada em uma pequena rua da Florida State Road A1A, perto do Lori Wilson Park.

 

 

 

7-my-master-the-weakling-3x05-i-dream-of-jeannie-5819787-500-375

No próximo post, irei falar da protagonista de Jeannie, a atriz e cantora Barbara Eden. Você ficará sabendo Onde Andará a Barbara Eden.

 

Segue abaixo o vídeo com o Tema de Abertura de Jeannie é um Gênio (I Dream Of Jeannie):

 

57 comentários em “Relembrando – Jeannie é um Gênio (I Dream Of Jeannie)

  1. Oi!Ótima lembrança,para seu post!Como sempre aprendo mais com sua “enciclopédia em blog”(por favor,é um elogio),soube agora que Barbara Eden é também cantora.Você mostrou na imagem mas esperei todo o seu texto que mencionasse o amigo atrapalhado do Major Nelson,o Major Healey.Desculpe,não fique aborrecido comigo,por favor.

    Curtido por 4 pessoas

      1. É que vc falou no Dr. Bellows para explicar a trapalhada da história,o Major Healey participava dessa trapalhada toda,isso quando ele não tinha as próprias trapalhadas,e metia o Major Nelson e a Jeanne no meio!

        Curtido por 4 pessoas

  2. Lembro de um filme com Barbara Eden e Fred Astaire já mais velhos.Ela um pouco mais velha e ele bem mais velho.Não lembro o nome deste filme,era um longa.E,se não me engano,ele não dançava neste filme,um drama,se não me engano de novo.

    Curtido por 4 pessoas

  3. Uma vez, vi umas curiosidades sobre a Feiticeira,o seriado e o elenco,não lembro onde foi,achei de repente,foi em algum lugar da Internet.Não sei se vc sabe.Pelo que vi,quase todos os artistas já partiram,só ficando a artista que fazia a Tabata e um que fez um menino(era menino na época),não lembro qual o personagem.A Tabata,claro,também era criança,na época,era a filhinha da Samantha e do James.E também vi que os artistas que interpretaram o primeiro James e a artista que fez a Endora se davam bem,eles gostavam de conversar de coisas extra físicas.A artista que fazia a Tia Clara,assim como a personagem,gostava de maçanetas e fazia coleção destas.A artista que fez a Feiticeira foi,se não me engano,se lembro bem das informações,a última a partir,do elenco,salvo a que interpretou a Tabata e o que fez o menino,se não me engano primo da Tabata,não lembro bem.Estes dois estão vivos.A primeira,se não me engano,foi a primeira atriz que fez a vizinha da Samantha.Morreu nova,ainda na época da série,foi substituída por outra atriz,para a mesma personagem.Que também já partiu,mas se lembro bem,depois da série terminar.

    Curtido por 2 pessoas

      1. Ah,sim!Essas curiosidades foram em vídeos do Canal do Izidro,no You Tube.Acho que Izidro Caldas.Não lembro o sobrenome,mas acho que é isso.Mas quanto à Jeannie e à Feiticeira,já sabia que quase todos já tinham morrido.Não lembrava de um menininho,mas lembrei no vídeo.Como a Tabata também era criança na época,provavelmente ainda estariam vivos.Também lembrava da vizinha com artistas diferentes mas não sabia que a primeira tinha deixado porque morreu.Também assisti à feiticeira com os dois artistas fazendo o papel do marido.Gostei mais do primeiro.Mas o artista que fez o segundo vi outro dia,num outro papel,numa participação na Jeannie.O artista que fez o tio da Feiticeira já esteve várias vezes na Jeannie,participação,com outros papeis e também até na própria Feiticeira,mesmo sem ser como tio dela.Uma das participações dele,que mostrou outro dia,foi como um professor da Samantha,na autoescola.E esse negócio dos artistas terem olhos azuis,cada par mais lindo que o outro,tenho reparado só agora.Eu via esses filmes quando criança e estou revendo agora,estou reparando mais.Mas ao mesmo tempo é duro que aparecem as lembranças.

        Curtido por 2 pessoas

      2. Ah,obrigada pela sugestão,meu amigo.É,não sei,mas valeu a sua sugestão.Acho que vc tem mais talento para fazer esses posts bacanas sobre esses filmes,as histórias,os artistas.Mas a sua sugestão está guardada.

        Curtido por 2 pessoas

      1. Na minha opinião,o Viva não está tão interessante quanto uma outra época que via.Só algumas coisas que estão me animando a assistir.Duas delas a Jeannie e a Feiticeira.A Escolinha antiga,com o Chico e outros mestres do humor que nos deixaram e poucos vivos ainda,eu vi tanto na época que mesmo anos depois ainda não aguento ver de novo,estou satisfeita,preciso de mais tempo para ver de novo.A nova Grande Família eu nunca gostei,desde quando surgiu.Eu tinha vontade de ver a antiga,que nunca vi,a Globo e sua rede só gosta de passar a nova.Toma Lá Dá Cá é outro programa que nunca gostei,desde quando apareceu.Hoje em dia só estou gostando dos Caras de Pau,que já vi muito na época mas ainda aguento rever e os dois seriados,mas que já notei que eles estão reprisando a reprise da reprise.Os Caras de Pau não sei se ainda está na primeira reprise,nesta época que estão passando.Estou pensando em assistir Mulheres Apaixonadas,na época que passou a primeira vez vi só um pouco.Mas ainda não comecei a ver.Começou nesta semana,eu acho.Vou ver se vou ver.Esta novela tinha uma música que a minha mãe gostava.Sexed Up,com Robbie Williams,não tenho certeza se os nomes estão corretos mas se não for,é quase isso.E o que me tocou na época,se não me engano foi nesta novela,a mãe que morreu no tiroteio,e a filha ficou com a avó,e a avó maltratava muito a neta.Acho que não sei se a avó ficou boazinha.Mas foi marcante na época a cena da personagem levando o tiro,lembro que mostrou como foi a gravação,fecharam a rua para a gravação,as pessoas assistindo a gravação da cena ao vivo.Eu vi ao vivo,não.Só vi a reportagem na tv,mostrando como foi.Deve ter sido no Vídeo Show,que mostrou,não lembro.O Vídeo Show mostrava essas coisas,era interessante.Ai,ai…
        Agora nem tem mais novela nova,só reprise,mas não sei se vâo arrumar um jeito de gravar cenas novas das novelas que estavam passando com recursos por causa do vírus cruel.Mas faz tempo que não vejo novelas.Das que estão sendo reprisadas,que eu saiba,só vi a do Dom Pedro,e acho que nem tudo.Também nem sei direito quais novelas estão passando.Acho que Fina Estampa também está passando.Nem estou vendo muito a Globo,só o Jornal da Globo e outro dia,que vi o Jornal Nacional.Mas Mulheres Apaixonadas começou a passar no Viva.Também,não tenho assistido às novelas que estão passando no Viva,não.Vi Selva de Pedra Segunda Versão,que foi reprisada no Viva um tempinho atrás.Eu vi um bocado desta novela quando era criança.A primeira não assisti,só alguns pedaços que passava no Vídeo Show.

        Curtido por 2 pessoas

  4. Outro dia vi o filme Modelos,com a lindíssima Rita Hayworth e o também maravilhoso Gene Kelly.Faz tempo que não assistia a filmes longos,só séries e programas mas parei para ver este.Faz tempo que não encontrava um musical antigo.E este eu nunca tinha visto.Também,tirei a boca do balão.Vi num dia e a reprise que levou,no dia seguinte.Foi uma maravilha,eles dançando,cantando,os vestidos lindos dela.Na minha opinião,ela foi uma das artistas mais bonitas daquela época desses filmes de ouro.Esse filme,vi que foi de 1944.Passou colorido,não sei se era preto e branco,deve ter sido colorizado.Não sei.Nasci décadas depois.E só vi a primeira vez outro dia.Mas já vi vários filmes antigos.Não todos mas vários.Mas desde quando minha mãe foi,não tenho aguentado muito filmes porque me lembra que eu vi sempre com ela.Ainda é difícil para mim.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s