Toxinas no Organismo – Odores Desagradáveis que Causam Preocupação

A

A intoxicação por alimentos geram diversos problemas no organismo, dentre os tais, estão a disfunção sexual, cansaço, falta de concentração, dor de cabeça, ganho de peso, erupções cutâneas, além de uma série de outros males que causam transtornos, preocupações e até mesmo a baixa autoestima. No artigo anterior, falamos sobre esse Mal que Aflige Milhões de Pessoas. Agora iremos conhecer alguns dos principais indícios de quem está com o corpo intoxicado.

 

B

Além dos problemas que citamos anteriormente, existem outros indícios de toxinas no corpo que além de trazerem desconforto, trazem também preocupações e baixa autoestima, pois tais males repercutem na parte externa do nosso corpo provocando odores desagradáveis.

Veja agora quais são os principais desses indícios:

 

c

Halitose

Embora a halitose possa ser causada por problemas bucais como, por exemplo, as cáries, ou por problemas relacionados com o tipo de alimento que se come, cito como exemplo os alimentos muito condimentados e outros que exalam mau cheiro, dentre outras causas, ela pode muito bem estar associada à presença de toxinas no organismo. A halitose causa muita insegurança, embaraço e grande constrangimento.

 

D

Constipação

Os intestinos ajudam na remoção diária de toxinas presentes no nosso corpo. Todavia, quando ocorre a constipação, essas toxinas ficam presas e acabam acarretando sérios problemas no organismo. A constipação ou prisão de ventre, é a alteração intestinal que causa retenção de fezes ou dificuldade para evacuar, resultando naquilo que falamos anteriormente, ou seja, a halitose, além dos gases intestinais. Outro grande problema causado pela constipação é o que será abordado no item a seguir:

 

E

Fezes bastante fedidas

A constipação causa a retenção das fezes que por sua vez, acabam ficando em um estado de apodrecimento causando gases nos intestinos e fedor interno. E posteriormente eliminadas, as fezes exalam um odor terrível, muito pior que o odor característico.

 

F

Mau cheiro no corpo

Uma vez sobrecarregado de toxinas, o organismo poderá reagir para eliminar o excesso pra fora do corpo. A forma mais comum dessa eliminação se dá pela sudorese. A sudorese é o ato de produzir e libertar suor, que tem início quando a temperatura corporal central é superior a 37ºC. Essas toxinas costumam provocar um suor fedido, e juntamente com as bactérias, transmitem um mal cheiro, principalmente nas axilas e nas partes íntimas. Mesmo para aqueles que não têm sudorese ativa, ainda assim, costumam exalar um mal cheiro pelo corpo, que afeta até mesmo as vestes usadas.

 

G

Estômago alto

Outro grande problema provocado pelas toxinas do corpo, é o estômago alto. Você sente como se estivesse farto e com empachamento que leva ao problema de mau hálito. A coisa tende a piorar após você se alimentar. Isto é causado pela constipação e gases no organismo.

 

Logicamente que os sintomas citados nesta matéria podem ser provocados (cada um) por diversos outros fatores. Entretanto, quando todos eles se apresentam de forma conjunta, com certeza isso é um grande indício de um corpo intoxicado.

Em nosso próximo artigo, vamos aprender como Eliminar as Toxinas do Organismo.

 

 

 

7 comentários em “Toxinas no Organismo – Odores Desagradáveis que Causam Preocupação

  1. Ansiosa pelo próximo post, difícil não ter toxina no nosso corpo hoje em dia, vide a indústria alimentar, as rações dos animais, os agrotóxicos nos vegetais, e o pior: embalagens e embalagens que se multiplicam nas prateleiras e casas. Abraços Adail, que bom que você voltou.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Minha amiga Cristileine, quanta honra me dá a sua visita e consideração! Realmente estamos rodeados de alimentos contaminados e recheados de toxinas.
      E breve estarei postando a próxima matéria. E fico feliz em ter retornado, mas foi por motivos particulares e não pretendo abandonar meu blog. Obrigado minha amiga! E um abraço.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s