Relembrando – A Mulher Maravilha

1

Relembrando um grande seriado do passado, sucesso entre os anos 1975 e 1979, hoje, a partir deste post,  irei falar um pouco sobre uma linda mulher, Lynda até no nome, uma Mulher Maravilha. A princípio, irei falar sobre a protagonizada Mulher Maravilha. Em um post posterior, irei falar da protagonista, a atriz e cantora Lynda Carter, que se tornou mais famosa a partir de 1975 quando protagonizou o papel de Diana Prince, a Mulher Maravilha. No próximo post, você saberá Onde Andará a Lynda Carter – 2018.

 

2Diana Prince – Foto dos Arquivos ABC – © 1976 American Broadcasting Companies, Inc.

 

O seriado começa na Segunda Guerra Mundial quando o major Steve Trevor é chamado para uma missão de guerra contra os nazistas. Ao entrar no Triângulo das Bermudas, seu  avião se choca com outro avião e Steve cai no mar. É então arrastado pela maré até uma ilha misteriosa habitada apenas por mulheres bonitas e imutáveis, deusas, possuidoras de grande força, agilidade e inteligência. Steve Trevor foi socorrido por elas e bem cuidado, especialmente pela Princesa Diana.

A rainha das amazonas criou um decreto que através de um jogo, irá escolher a amazona que levará o major Trevor de volta para os Estados Unidos antes que ele recupere a consciência e acabe revelando ao mundo a existência da misteriosa ilha. A rainha proíbe sua filha Diana de participar do torneio. A vencedora partiria para uma missão ainda maior – lutar pela causa do povo Americano.
No entanto, disfarçada, Diana participa do torneio e torna-se a vencedora. Teve que tirar o disfarce revelando sua verdadeira identidade. Prometeu lealdade às pessoas do seu convívio, especialmente à sua mãe, a rainha. A rainha concordou então de enviar Diana com Steve Trevor para os Estados Unidos.

 

3

Roupas especiais e acessórios foram fornecidos pela rainha para Diana. E também recebeu instruções, entre as quais, de que no mundo dos seres humanos ela será uma imortal e possuidora de diversos poderes, e assumirá a identidade de Mulher Maravilha.

 

4Photo by Silver Screen Collection Getty Images 1975Crédito da foto: Silver Screen Collection Getty – Images 1975

Diana parte para os Estados Unidos como Mulher Maravilha em seu jato invisível, deixando Steve Trevor em um hospital.  Os Americanos ficaram espantados ao verem Steve Trevor de volta, o qual já era considerado como morto pelas autoridades. A perplexidade do povo se tornou maior pelo traje da admirável Mulher Maravilha que os deixou admirados e intrigados.

 

5A Mulher Maravilha com o major Steve Trevor – Foto dos Arquivos ABC – © 1976 American Broadcasting Companies, Inc.

 

Diana tornou-se admirada e alvo de paquera de Steve. Foi convidada a assumir o papel de secretária do major, vivendo assim duas identidades: a secretária Diana Prince e a heroína Mulher Maravilha.

 

6Foto dos Arquivos ABC – © 1976 American Broadcasting Companies, Inc. 

 

"Wonder Woman" ("Wonder Woman vs. Gargantua") Lynda Carter 1976 ** H.L.Crédito de Imagem: mptvimages.com

 

8Foto dos Arquivos ABC – © 1976 American Broadcasting Companies, Inc.

 

Na identidade secreta de Mulher Maravilha, Diana passou a lutar pela causa do povo, combatendo os criminosos e ajudando os indefesos.

 

Lynda Carter as "Wonder Woman" 1976 © 1997 Ulvis AlbertsCrédito da Foto: Ulvis Alberts – © 1997 – de propriedade da mptvimages.com

 

AOL In2TV Launch - InsideCapa original exposta no Museu da Televisão em Los Angeles, Califórnia
Crédito da Foto: Jesse Grant – © WireImage.com

 

No vídeo abaixo, uma pequena cena de um dos episódios de A Mulher Maravilha:

 

Simultâneo – veja logo abaixo, o vídeo com o Tema de Abertura e Fechamento de A Mulher Maravilha 1975 – 1979:

 

Anúncios

8 comentários em “Relembrando – A Mulher Maravilha

  1. Esse seriado é épico amigo não é da minha época mas tive a oportunidade de assistir um pouco dele a essência tão simples e ao mesmo tempo tão poderosa, queria muito ver seriados com esse tipo de essência nos dias atuais 👑❤

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s