Tintura Bigen – A Revolução na Coloração

thumbnail_20180520_133206

Hoje, pela primeira vez em meu blog, trago uma resenha de um produto que muita gente ainda não conhece, mas já está dando o que falar. Trata-se de um produto do ramo de beleza, mais precisamente, da área capilar. É um produto de coloração de origem japonesa, mas licenciado para a produção em mais de 70 países, inclusive no Brasil.

 

thumbnail_20180520_134124

Vamos falar de Bigen, uma coloração diferente das outras que tradicionalmente já conhecemos. Ela é diferente em vários aspectos, a começar, pela sua aparência que ao invés de cremosa como as demais, ela é totalmente em. Isso mesmo, ela é uma coloração em pó! À base de ativos naturais, ela foi desenvolvida para transformar ou realçar a cor natural, ou cobrir cabelos brancos.

 

thumbnail_20180520_134319

Quem ainda não conhece, vai se surpreender com a diferença e as vantagens que podem ser obtidas no uso da coloração Bigen.

São as seguintes:

– Um produto em pó permanente

– Ela não contém amônia

– Não contém chumbo

– Não requer o uso de água oxigenada

– Basta prepará-la simplesmente com água comum

– Não tem cheiro desagradável

– Não requer tanto tempo para o produto agir nos cabelos

– Não deixa manchas impregnadas no corpo como fazem as colorações comuns

– As manchas que surgirem, saem facilmente apenas se usando água.

 

thumbnail_20180520_134928

Um Kit de Bigen contém os seguintes itens:

– 1 Frasco de tintura em pó – 6g

– 1 Sachê de Bálsamo Condicionador – 15ml

– 1 Mini Copo Medidor

– 1 Par de Luvas Plásticas

 

Todas as orientações de como usar o produto estão descritas no interior da caixinha.

A quantidade de produto a ser usado vai depender do tamanho do cabelo. Como a quantidade de tintura é pequena (6g), talvez seja necessário se usar mais de 1 kit do produto.

 

thumbnail_20180520_135231

 

Uma boa notícia para os homens

Embora essa tintura seja usada mais pelas mulheres, a boa notícia é que ela se torna algo excepcional para o público masculino. Alguns homens (como é o meu caso) costumam usar “aquela” coloração pioneira conhecida por colorir em 5 minutos. Depois dela, outras novas tinturas similares chegaram ao mercado trazendo ao público masculino um serviço com resultados em 5 minutos. A outra vantagem de Bigen é que até mesmo os homens podem utilizar e com fácil aplicação. Ademais, esse produto pode ser aplicado trazendo um resultado inferior a 5 minutos. Pra se ter uma ideia, eu usei esse produto aplicado por mim mesmo e após aplicação, deixei agir apenas por três minutos, conforme fui orientado por um cabeleireiro amigo meu. O resultado me foi muito satisfatório.

 

thumbnail_20180520_141351

 

Resumindo:

Eu usei essa tintura e confesso que gostei muito, pois além de fácil e rápida aplicação, ela não me deixou manchas impregnadas pelo rosto ou nas orelhas. Facilmente elas sairam com água. Gostei do aspecto de cor com um tom bem natural e com boa cobertura dos fios brancos. A duração, segundo a embalagem, varia de acordo com o tipo, as condições e a atual cor dos cabelos. Contudo, a tintura em meus cabelos duraram pouco mais de um mês. Antes de pintá-los, mandei cortá-los, pois foi uma boa ideia, com o objetivo de usar apenas um kit do produto. À medida em que os cabelos cresciam, apenas a raiz branca vinha à tona. Confesso que minha satisfação é tanta, ao ponto de continuar usando esse produto.

 

thumbnail_20180620_013704

 

Outra maravilha se encontra no preço dessa mercadoria maravilhosa. Eu me surpreendi quando o comprei em uma loja de cosméticos por apenas R$9,90 (nove Reais e noventa centavos).  

E se acaso algum de vocês resolverem comprar e gostar, deixe o seu comentário aqui.

 

59 comentários em “Tintura Bigen – A Revolução na Coloração

  1. Não gostei desse novo fórmula não sabem fixa conforme lavamos os cabelos vai saindo a fórmula antiga 100% melhor #aff essa fórmula nova está 0% voltem por favor para forma antiga🙏🙇

    Curtido por 1 pessoa

      1. Olá, eu uso há muitos anos as tintas cheias de químicas. Estou com muita queda de cabelo e tomei conhecimento dessa tinta agora. Minha pergunta é se posso usá-la mesmo tendo ainda as tintas comuns nos meus cabelos, apenas as raizes brancas que preciso cobrir e não quero usar mais da outra porque acho que estão prejudicando meus cabelos. Aguardo resposta. Grata

        Curtido por 1 pessoa

      2. Olá Mirtes!
        Desculpe a demora em lhe responder, mas estive em viagem, e, consequentemente, ausente do Blog.
        Se você utilizou alguma tinta comum em seus cabelos de forma recente, aconselho não utilizar Bigen ou qualquer outra tintura. Melhor aguardar um espaço de pelo menos trinta dias para usar Bigen.
        Obrigado pela visita…um abraço!

        Curtir

  2. Gente mudaram a fórmula , simplesmente está horrível , nossa por favor tragam a fórmula antiga de volta eu amava comprava caixas e mais caixas , Porq s não. Vcs vão falir 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    Curtido por 1 pessoa

  3. Concordo plenamente com a Daiane. Fiquei decepcionada e muito triste com esta nova formula, inclusive o cheiro e horrivel!
    A formula antiga era sem odor e a consistência era diferente, fixava totalmente ate a próxima vez de pintar os cabelos.
    Uso a cor chocolate e, ao misturar com agua fica com a cor roxa, não tive coragem de passar nos cabelos com receio que não ficasse na cor chocolate . com relação a formula antiga, ao misturar o po com a agua ficava com a cor marrom.
    Peco a gentileza, aos fabricantes da bigen, levarem em consideração o nosso parecer sobre a nova formula e, se possível, voltem a formula antiga que era maravilhosa, pois caso contrario serei obrigada a mudar de produto, pois uso ha anos e sempre adorei. Só uma pergunta a vocês da bigen, por que esta mudança em algo que ha anos esta no mercado e funcionava maravilhosamente bem? Agradeço a atenção de vocês e espero ansiosa para a volta da antiga formula.
    Tania, Curitiba, 20 de outubro de 2018.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Márcia Elane, infelizmente o Bigen também contém essa substância, e, portanto, lhe aconselho a não utilizar a tintura. Antigamente, as tinturas de uma marca chamada “Keune”, eram isentas de PPD, mas atualmente não sei se permanecem assim. Talvez seria uma boa opção pra você, porém, certifique-se antes de comprar ou usar.
      Um abraço e ótima semana para você!

      Curtir

  4. Usei por muitos anos e só deixei de usar quando decidi que queria tons avermelhados no cabelo, o que é impossível com a Bigen, já que não usa água oxigenada. Mas meu cabelo se dava muito bem com ela.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Olá Socorro!
        Geralmente ela modifica o tom de cor se caso você a tenha aplicado sobre o cabelo com outra coloração. Outro efeito de mudança no tom de cor poderá ocorrer se você deixar a tintura agir nos cabelos acima do período de tempo necessário para atingir o tom esperado. Quanto mais você demorar para tirar o produto, mais escuro o cabelo poderá ficar.

        Curtir

    1. Rosa, eu conheci as colorações da linha Americana “Keune” que antigamente eram fabricadas sem PPD. Atualmente não sei se ainda são isentas dessa substância. Seria uma boa opção para você, mas lhe aconselho a se certificar antes de comprar.

      Curtir

  5. Esse produto é excelente! Além de cobrir fios brancos deixa o cabelo com aspecto saudável e brilhante. Tem o preço acessível e não prejudica a saúde por não precisar de nenhum outro produto químico, basta misturar na água.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Tive uma experiência não muito boa com essa coloração , fiquei com o couro cabeludo coçando na área da nuca , logo após ficou dolorido o couro cabeludo cheio de feridinhas , não usarei novamente nem indico .

    Curtido por 1 pessoa

  7. Detestei Não indico para ninguém me deu uma forte reação alérgica de parar no hospital minha cabeça está queimada e muito inchada pior tinta que já usei na minha vida nunca mais ….

    Curtido por 1 pessoa

  8. Não tenho pigmentação nos cabelos, assim, uso tinturas desde os 14 anos. Hoje, aos 43, passei a usar Bigen desde agosto, juntamente com meu creme de hidratação (como banho de brilho) e estou amando! Tenho tido algumas coceiras, mas tenho com todas, então tá valendo!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Cleide, vou usar pela primeira vez rsrs
      Vc poderia explicar como usa com o creme de hidratação?
      Comprei o castanho escuro (o único castanho que encontrei) será que ficará muito escuro?
      Tenho bastante branco efeito ‘tiara’
      Desde já agradeço a atenção!!!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Olá Angélica!
        Bigen não contém amônia e nem chumbo, você pode usar tranquilamente. E quanto a mulheres grávidas, podem usar com segurança, mas…a partir do terceiro mês de gestação. No seu caso, já pode usar, no entanto, sempre é primordial buscar orientação médica.

        Curtir

  9. Bom dia Ana Paula! Cada pele tem uma reação diferente, portanto, o melhor a fazer seria o seguinte:
    Procure ler com atenção as instruções contidas na embalagem do produto
    Faça a prova do toque 48 horas antes de aplicar o produto. Basta aplicar um pouco na área do antebraço e esperar 30 minutos, lavando bem em seguida.
    Aguarde 48 horas
    Verifique o local da aplicação, e se houver irritação na pele, coceira, ardência no local ou em regiões próximas, não use o produto.

    Curtir

      1. O melhor que existe para barba, fácil aplicação, boa fixação e durabilidade, não mancha a pele, uso preto 2.0! Indico aos homens que querem tonalizar a barba!

        Curtido por 1 pessoa

  10. Gostei do produto. Apliquei pela primeir vez e fiquei satisfeita com o resultado. Produto de facil aplicação e não faz sujeira. Fiquei imprensionada, ao aplica-lo nos cabelos não imaginava o sucesso. Com pouca aplicação meus cabelos ficaram tingidos totalmente. Minha filha usou e indicou, gostei do resultado. Meus cabelos ficaram macios e brilhantes.

    Curtido por 1 pessoa

  11. este produto é um lixo deixou o meu filho desfigurado pois eu vou entrar com um processo pois ele tá com a cabeça td enchada e os olhos tbm estão até meio fechados e a cabeça cheia de bolhas de queimadura meu Deus ele está muito feio parece um monstros só Deus pra ter misericórdia estou muito preocupada

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Márcia!
      Com certeza você não leu todas as informações na embalagem do produto. Ali fala sobre a prova de toque. Se você tivesse feito essa prova com seu filho, certamente teria notado uma pequena reação e teria evitado aplicar no seu filho. Todavia, já que aplicaste sem ler as informações preliminares, infelizmente seu filho acabou sendo vítima disso. No entanto, é um direito seu tentar resolver a questão judicialmente.

      Curtir

  12. Eu tou revoltada com o resultado que ficou meu. Cabelo comprei a tinta da bigem na cor chocolate claro e ficou preto odiei e acho errado pos propaganda enganosa diz que er chocolate er marrom não preto era pra ter ficado marrom claro ficou preto quero meu. Dinheiro de volta e não compro mas dessa marca

    Curtido por 1 pessoa

  13. Cuidado. Façam o teste, ainda não descobri de qual produto dou alérgica, a princípio achei que era da água oxigenada 30 v. Aí busquei uma tintura menos agreciva usei a viagem, parei no pronto socorro do mesmo jeito.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Poxa amo bigen usava a anos atrás, passei a usar tinta aí depois de vinte anos tive uma reação alergia com a Koleston, antes fiz uma progressiva olenka sem formol, estou achando que essa reação foi incompatibilidade, será? Pode me ajudar , e agir parece que bigen tem pode? Sério obrigada bjs

    Curtido por 1 pessoa

  15. Bom dia Cristiane!
    Não sei se você fez o teste preliminar com a Koleston, talvez alguma reação a algum ingrediente da fórmula. Por outro lado, você confessa ter feito anteriormente ao uso do Koleston, uma progressiva sem formol. Talvez seja aí a raiz do problema, uma reação adversa ocorrida pela interação dos produtos químicos das duas fórmulas. Se você não deu espaço de tempo suficiente entre a aplicação de um produto e outro, é muito provável ter sido este o seu problema. Recomendo que, se quiseres usar o Bigen, faça antes a prova de toque, conforme as instruções da embalagem.
    Um grande abraço!

    Curtir

    1. Bom dia Josiane! Você poderá usar o próprio castanho médio, mas lembre-se de não deixar atuando muito tempo nos cabelos, para que não corra o risco de ficarem com um tom mais escuro. Procure um profissional da área de cabeleireiros que poderá lhe ajudar.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s