Entramos agora na quarta parte dessa nossa viagem por algumas partes de San Francisco. O tema atual, remete a mais um dos carinhosos títulos dados à cidade. A cidade que ama as árvores, faz jus literalmente ao título que recebe, pela qualificação que exprime uma relação de cuidado com o meio ambiente e seus seres.
Tenho um primo que mora lá há anos, e ele, ao conhecer a cidade, ficou encantado com a beleza, a hospitalidade, a cultura e os costumes do povo de lá. Não demorou para que uma grande paixão lhe dominasse o coração e resultasse num grande amor, numa guarida, o fazendo adotar a linda San Francisco como sua residência definitiva.
Chagas Rodrigues, é o seu nome, inclusive é um dos proprietários das fotografias aqui estampadas as quais me inspiram a esta série de matérias.
Ele conta que San Francisco é uma “cidade que veste roupa em suas principais árvores em caso de inverno rigoroso”. E acrescenta: “E quem ama esta cidade como eu e outros, tratamos de registrar o seu quotidiano”.
Portanto, todas as fotos aqui mostradas e também nos demais posts, fazem parte desse registro que ele e outros amigos fazem questão de documentar.
Quem ainda não conheceu esta série e gostaria de acompanhar, deixo aqui os links dos posts anteriores:
San Francisco – Parte 1 – A Cidade das Pontes
San Francisco – Parte 2 – A Cidade dos Bondinhos
San Francisco – Parte 3 – A Cidade das Flores
CRÉDITO DAS FOTOS: Chagas Rodrigues, Sam Perez, Jerry Downs, Lori Glumac, Tonly Cheng, Serge Gay Jr, Nedko Nedkov, Martin Frank, Gary Barber, Rick Orbeta, Mel Elison, Roger Bailey e Alejandro Torres.
Saudade de vida…
Entre lajes de mármore
Lugar onde me morrem
Esquecem palavras ditas
Na cera ardente, perfume…
Ferros contorcidos sob as águas
Arte de se fazer chegar aos céus
Águas que nos separam
Negro asfalto que oscilante nos une..
Onde te moram os rios?
Gaivotas e albatrozes
Peixe que nos morre pelo fogo
Perdem-se as árvores que fugiram
Palavras caladas em livros fechados…
Tenho saudades de vida…
Nas horas que se inquietam…
Saudades de partir de boca em boca…
Nas línguas onde morrem os peixes…
Alberto Cuddel
CurtirCurtido por 3 pessoas
Amigo Alberto Cuddel, fico muito feliz por tua notável passagem por aqui, e tão grandemente, vindo a trazer conotações dignas de um grande poeta a quem tenho muita admiração. Te agradeço por dar-me esta honra de tua visita, e te desejo um ótimo dia!
Um abraço.
CurtirCurtido por 2 pessoas