Dia do Trabalhador no Brasil – Sem Motivo pra se Comemorar

Direito-trabalho

O Dia do Trabalhador, ou Dia Internacional dos Trabalhadores, é também chamado de o Dia do Trabalho. É uma festa internacional que se originou na campanha dos trabalhadores pela redução do tempo de trabalho a uma jornada de oito horas. Isso ocorreu no final do século XIX. E atualmente é celebrado todos os anos no dia 1º de maio em quase todos os países do mundo.

 

images cms-image-000589080

Infelizmente aqui no Brasil não temos nada a comemorar. Geralmente esta data é marcada por protestos e reivindicações por melhores salários e outras conquistas. Vivemos em um país governado por um presidente golpista e muitos corruptos no poder. E mais do que nunca, o trabalhador brasileiro é desprezado e vítima de muitas injustiças sociais e de ordem trabalhista.

 

ato-protesto-sp-reforma-previdencia-direitos-fora-temer-foto-paulopintoagenciapt-e1491853803201

Além de um mísero salário mínimo, a maioria dos trabalhadores ainda têm que suportar forçadamente uma terrível carga horária que mais se assemelha a um trabalho escravo. Existem aqueles que são lojistas e trabalham em shoppings que mais se assemelham a grandes senzalas. São obrigados a cumprirem uma árdua tarefa na tentativa de conquistar metas impostas para garantirem seus ordenados. Para isto, se obrigam muitas vezes até mesmo abster-se de almoçar,  e se o fazem,  é de maneira apressada, sendo até mesmo em pé e sem direito ao descanso merecido após o almoço. Isto é apenas para citar um exemplo, mas o trabalhador brasileiro ainda está longe de ser considerado digno e se tornar valorizado. 

 

DSC_0026

Além do mais, estão sendo vítimas de um governo opressor e contrário às causas trabalhistas. Estão perdendo direitos legalmente adquiridos que são revogados  e renovados dentro da atual e injusta constituição.

 

1-Trabalhadoresfelizes

Portanto, o trabalhador brasileiro nada tem a comemorar, a não ser, a sua raça, fibra e a saúde que ainda lhe permitem sustentar, não apenas um sistema corrupto e injusto, mas promover o progresso que ainda faz andar este país.

E quero desejar a todos os trabalhadores grandes e pequenos, formais e informais, públicos ou da iniciativa privada, do campo ou da cidade, e enfim, de todas as classes trabalhistas do nosso Brasil: que haja mais justiça em seu favor, que haja finalmente um governo justo que lhes traga dignidade e valorização, e que lhes haja muitas felicidades, engrandecimento, honras, sonhos realizados e acima de tudo, as ricas bênçãos de D’us na vida de cada um de vocês!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s