Imagine se você pudesse mandar tatuar em alguma parte do seu corpo uma imagem da sua preferência e que esta tattoo pudesse transferir algum tipo de som. Digamos que fosse a imagem de um cãozinho de estimação e que você pudesse ouvir o seu latido. Agora isto se tornou uma realidade e qualquer tipo de som pode ser transmitido por qualquer tatuagem.
A Skin Motion, uma empresa que se localiza em Los Angeles, Califórnia, criou uma nova técnica que tornou isso possível. Usando a arte aliada à tecnologia, foi criada uma forma de tatuagem que transmite qualquer tipo de som, mas é necessário o auxilio de um celular. A ideia parece ser ótima e com certeza já agrada a muitas pessoas em alguns países.
Esse invento foi ideia do americano Nate Siggard, profissional tatuador o qual levou o projeto para a Skin Motion, que desenvolveu um aplicativo que leva o nome da empresa.
Funciona assim: no celular, você grava um áudio de sua escolha, digamos que seja um latido de cão; depois, usando o aplicativo (já baixado no telefone), ele transformará o som gravado, em um desenho de ondas sonoras. Este desenho será transferido para a sua pele através de um tatuador profissional habilitado. Depois de tudo pronto, basta utilizar a câmera do smartphone, e o mesmo app irá reconhecer a imagem na sua pele e buscará em seu sistema o áudio correspondente. Em alguns segundos a tatuagem começará a reproduzir o som, que terá até um minuto de áudio. Escolha o que quiser: seja uma canção, alguém falando, o miado do seu gatinho ou o latido do seu cãozinho.
Veja a seguir, os vídeos oficiais da empresa, sobre essa técnica:
Esta nova forma de tatuagem foi batizada pelo nome de Sound Wave. Se queres aderir a esta novidade, basta gravar o som ou música que te toca no coração e criar uma Sound Wave. Depois imprima e entregue a um tatuador que saiba fazer a obra.
Impressionante! Desconhecia tal tecnologia.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ela ainda é pouco conhecida aqui no Brasil, apenas alguns países do mundo já conhecem esta técnica.
CurtirCurtido por 1 pessoa