TAG – Conhecendo Cada Blogueiro

wordpress-developer-748x420

Olá, tudo bem?

Com grande satisfação recebi mais uma indicação do meu blog para participar desta tag através do blog Tatianices do qual sou seguidor, além de um grande admirador. O principal intuito desta tag é  conhecer um pouco de cada blogueiro. É super importante ter essa interação com outros blogs, além de maravilhoso, é uma valiosa troca de experiências.

Primeiro vou começar respondendo a umas perguntas formuladas e logo depois irei indicar dez blogs que sorteei para participarem da tag.

 

entrevistas-en-Wordpress

1-Qual foi a sua primeira opção de plataforma quando pensou em criar um blog? O que lhe chamou mais atenção?

Na realidade, eu não pensei logo de início em uma plataforma específica, pois, ser um blogueiro, era algo novo e diferente para mim. Recebi todas as orientações através de um amigo de Portugal, incluindo a indicação do WordPress como a melhor plataforma para um iniciante no ramo. Confesso que foi um pouco difícil dominar a plataforma, mas depois de poucos dias após estudá-la, então foi se tornando mais fácil e agradável. O que mais me atraiu nela foram as diversas opções de temas gratuitos e bem versáteis.

2-Você está satisfeito(a) com o WordPress? Por quê?

Sim, estou muito satisfeito, embora seja limitado pelo fato de ser gratuito. Não posso colocar um vídeo tirado diretamente dos meus arquivos, para isto, tenho que baixar o vídeo no YouTube e depois postar a URL no blog. Isto torna o serviço mais complicado. Mesmo assim, ainda me agrada, e futuramente estarei buscando um plano pago.

3-Por que quis criar um blog? Sempre teve essa vontade?

Fiz por incentivo de amigos que me conhecem bem e que sabem que gosto muito de comunicação escrita, de polêmicas, debates, ideias, sugestões, críticas e também orientações. Ademais, gosto muito de ler e pesquisar. Antes eu não tinha vontade, mas com tanto incentivo, acabei gostando da ideia, principalmente quando vi uma blogueira amiga minha ganhar um automóvel às custas do seu blog.

4-O que você mais gosta em seu blog?

Embora eu nunca ganhei nada material ou financeiro em pouco mais de 1 ano de blog, porém, ganhei algo muito valioso, ganhei amigos. É muito gratificante receber curtidas, comentários e ser seguido por pessoas em várias partes do mundo que expressam atenção e carinho por mim e pelos meus artigos. Coisa assim, dinheiro nenhum compra.

5-Consegue postar com frequência?

Estou me esforçando para todos os dias colocar matéria no ar e felizmente estou conseguindo.

6-Quais tipos de conteúdos gosta mais de abordar?

Tenho uma diversidade de assuntos divididos em categorias, mas abordo muito sobre alimentação, comportamento humano, fatos passados, informação, natureza e tecnologia.

7-Você interage muito com outros blogueiros? O que acha bacana quando lê posts de outros blogs?

Eu busco visitar outros blogs, mesmo sendo em outros idiomas, o Google Tradutor existe é para isto mesmo. Já fiz algumas amizades que já saíram do blog para outras mídias sociais. Ao ler posts em outros blogs, procuro reter coisas interessantes que até me inspiram a fazer um artigo que seja reforço complementar, e divulgar, dentro da ética, não competindo, mas respeitando a essência original do trabalho de outrem.

8-Como é a elaboração de suas postagens? Segue algum tipo de “ritual”?

Ao idealizar um artigo, busco logo pesquisar em diversas fontes a veracidade e integridade de tal assunto, pois eu não quero incorrer em erros e prejudicar minha reputação e fazer cair em descrédito o meu blog.

9-Que tipo de música gosta de escutar? Indique uma para os seus amigos blogueiros.

Gosto muito de flashback, principalmente internacional e romântico. Essas canções me tocam muito e me fazem relaxar.  Agora irei indicar uma das canções que gosto muito:

 

10-Qual o seu gênero favorito de filme? Indique aí também!

O meu gênero favorito é ficção.

Vou indicar “Eu Sou a Lenda”.

 

10 Blogs indicados:

delfimsolanocantreiras

Candice Lima

PolianÊ

Cultura de Algibeira

Blogando Feminices

Oh foi sem querer

Marcelo Raymundo

HUCILLUC

Larissa Araújo

Alexandra Melo

 

Aproveitem e conheçam o blog Tatianices

 

6 comentários em “TAG – Conhecendo Cada Blogueiro

Deixe um comentário