Frutas Desidratadas no Micro-ondas – Aprenda a Fazer

frutas-desidratadas

Comprar frutas desidratadas com certeza pesa um pouco no bolso, pois elas costumam ser de um valor bem elevado se levarmos em conta que nós mesmos podemos fazer o processo de desidratação de frutas em nossa própria casa. Além de ser mais econômico, teremos a certeza de estar consumindo um produto livre de outros componentes de origem industrial, ou seja, vamos consumir um produto mais saudável.

São fáceis de fazer, sendo um lanche perfeito, rápido e saudável para as crianças. Você saberá exatamente o que as crianças estarão comendo, sem ter que se preocupar em ler rótulos de produtos.

Como desidratar as frutas no micro-ondas

O primeiro passo é deixar o micro-ondas totalmente limpo e livre de odores. Se houver odor no interior do aparelho, faça o seguinte: pegue uma pequena tigela e coloque nela dois limões cortados ao meio e separados. Em seguida, coloque no micro-ondas e aqueça os limões por um minuto e meio. Isto fará com que desapareça algum cheiro desagradável.

  • Agora é a vez de você escolher suas frutas favoritas, sem amassados ou estragos. Lave bem as frutas e deixe-as secar bem, tire as cascas das frutas, pois elas podem interferir no bom resultado da desidratação. Também retire qualquer caroço ou sementes que tiverem.
  • Corte as frutas em pequenos pedaços, assim elas secarão mais rápido e terão uma qualidade bem melhor. Só lembrando, que frutas pequenas, assim como as uvas, não precisam ser cortadas ou retiradas as cascas, pois elas vão encolher no processo de desidratação.
  • Para que as suas frutas possam ser conservadas sem aditivos industriais, mergulhe-as em uma solução na base de limão por pelo menos dois minutos. A quantidade de solução vai depender da quantidade de frutas que você irá usar. É feita da seguinte forma: para cada xícara de água, coloque uma colher de suco de limão. Depois deixe escorrer bem o líquido.
  • O próximo passo é colocar as frutas espalhadas e separadas no prato giratório do micro-ondas. Acerte o aparelho para o modo “descongelamento” e duração de 30 minutos. Todavia, durante esse tempo procure verificar o estado da fruta e sempre virando para desidratar bem os dois lados. Talvez o tempo de secagem possa ser mais ou até menos do que os 30 minutos.

 

frutas desidratadas - GG

Terminando de desidratar as suas frutas, deixe esfriar e coloque-as em potes de vidro bem fechados e conserve na geladeira. Você poderá consumir essas frutas em até duas semanas.

 

 

Anúncios

7 comentários em “Frutas Desidratadas no Micro-ondas – Aprenda a Fazer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s