Aniversário – 1 Ano de Ideias em Blog

ideias em blog digital

Até parece que foi ontem! Inexperiente no ramo, duvidoso quanto à atitude e ansioso quanto à repercussão e futuro. Todavia, um ano atrás, eu coloquei no ar o meu blog de ideias denominado Ideias em Blog. E neste  ensejo, quero compartilhar um pouco da minha alegria com todos os meus amigos seguidores e demais leitores dos meus artigos.

 

adailrodrigues

 

O Motivo do Blog

Muitas vezes no passado eu fui incentivado por amigos que me conhecem bem, a criar um blog e expor as minhas ideias, críticas, polêmicas e dicas diversas. Ademais, pelo fato de eu gostar muito de ler e escrever. Sempre fui relutante aos incentivos dos amigos, mas quando eu vi uma amiga ganhar um carro novinho às custas do seu blog, eu imaginei: esse negócio deve ser algo extraordinário! Lógico que ela tinha alguns anos de blogueira, muitos seguidores, diversas visualizações, além de grandes investimentos de tempo, zelo, capricho nos assuntos, e financeiro com o objetivo de manifestar o seu blog. Pensei melhor e decidi tentar fazer esse negócio.

 

web-marketing-pmi

 

O Objetivo do Blog

Quando eu escolhi algo diverso para trabalhar por categorias, veio-me à mente um tema relacionado a ideias que são sinônimos de conceito, opinião, inspiração, vontade, pensamento, entre outros. Eu não queria trabalhar apenas com um determinado nicho, mas com diversos assuntos. Portanto, o blog tem como objetivo o de trazer informações sobre variados assuntos, além de ser um mecanismo de fazer amigos e, quem sabe, trazer algum futuro retorno a nível material e financeiro.

Tenho uma Página no Facebook a qual lhe convido a conhecer e Curtir.

Também gostaria muito de receber sua solicitação de amizade no Facebook, se for do seu interesse.

 

Blog Logo - Copy (3) - Copy

 

Para criar o logotipo do meu blog, usei uma combinação de imagens retiradas da Internet e agregando o nome do blog nesta combinação. Ainda me considero inexperiente nesse ramo de blogueiro, mas espero usar de desenvoltura à medida em que o tempo for me proporcionando a devida experiência.

 

thumbnail_20180325_191740

 

Breve Súmula do meu Blog

Até o fechamento desta matéria, o blog se encontrava com um total de:

  • 177 seguidores e mais 3 seguidores por e-mail.
  • 146 posts.
  • 6.762 visitantes.
  • 12.496 visualizações.
  • 1.894 curtidas.
  • 399 comentários.

E ainda o blog foi visto em 72 países, a destacar os cinco primeiros com mais visualizações:

  • Brasil com 9.398
  • Estados Unidos com 1.516
  • Portugal com 454
  • Índia com 170
  • Moçambique com 162

O meu primeiro post publicado foi: Engarrafando Ideias

A minha primeira seguidora foi Larii Duarte do blog Maquiagens Para Divas

A minha primeira visualização e curtida veio da minha amiga Pitaquinha do blog Pitacos e Achados

O primeiro comentário veio da amiga Adriana Tolentino Marques do blog Uma Experiência Pessoal

 

Agradecimentos

Quero agradecer a todos os meus amigos seguidores e demais leitores que são responsáveis pela minha perseverança até aqui. Sem a participação de cada um de vocês fica muito difícil se obter incentivo e forças para continuar nesta caminhada que ainda exige muita força de vontade e muita determinação. Obrigado, a todos vocês!

 

Especiais Agradecimentos

Externo os meus especiais agradecimentos para:

Débora Hellen do blog Diferentes Tons que já me ajudou na divulgação do meu blog. Pena que minha amiga agora se encontra sumida.

Lady Madelaine do blog New Style Blogging que também tem ajudado na divulgação do meu blog.

Thais Felícia do blog Felicisses com uma parceria que tem me ajudado muito na divulgação do meu blog.

Eléusia Sydney, a bela jovem de Moçambique do blog A Primeira Vez, responsável pelo maior número de visualizações do meu blog. Foi a única seguidora que considerou todos  os meus posts sem nenhuma exceção, inclusive me fez ser elogiado pela plataforma do WordPress por um grande número de visualizações em um só dia.

 

Portanto, até hoje eu não ganhei nada material ou financeiro na minha vida de blogueiro, mas confesso que ganhei muitos amigos, e isso, dinheiro nenhum compra. Reitero os meus agradecimentos  a todos os seguidores e amigos, e dedico este post a cada um, individualmente, juntamente com um forte abraço!

 

 

 

 

Anúncios

42 comentários em “Aniversário – 1 Ano de Ideias em Blog

    1. Muito obrigado amiguinha linda! Fico lisonjeado com suas palavras e agradecido pela consideração que tens pelo meu trabalho. Você não imagina o quanto eu fico feliz quando minhas publicações recebem curtidas quer seja no blog, quer seja no Facebook. Isto revela o grau de consideração que a pessoa tem pelos meus posts e de valorização ao meu conteúdo.
      Também não esqueci a promessa relacionada ao ensejo desta comemoração. Te desejo uma semana ricamente abençoada! 😚

      Curtido por 3 pessoas

    1. Muito obrigado meu amigo Fernando! São pessoas que nem você que se tornaram um incentivo e motivo de satisfação para que eu chegasse até aqui e continuar prosseguindo nesta caminhada. Volto a lhe agradecer e deixo um grande abraço pra você!

      Curtido por 2 pessoas

  1. Eitaaaaa amigo que maravilhoso!! Estou muito feliz em poder fazer parte da história do seu blog por ser seguidora, colega do mesmo amor pela escrita e por poder ter ganhada uma amizade tão linda e clara como a sua, desejo que venham muitos e muito mais seguidores amigo pra você aqui no Idéias em blog e que você obtenha todo o sucesso almejado porque você é merecedor disso.
    Feliz 1 ano de Idéias em Blog 🎈🎉❤

    Curtido por 3 pessoas

  2. 😊 Minha querida amiga Carol, suas felicitações também me deixam muito envaidecido, mesmo com modéstia à parte! Você também é uma das maravilhosas pessoas que me ajudaram e continuam ajudando nessa empreitada. Sou grato por sua amizade e também desejo que você alcance o topo do sucesso nessa rota que eu sei que você conduz muito bem, pois és muito talentosa. Reitero os agradecimentos e lhe desejo uma ótima semana! 😊🌹

    Curtido por 1 pessoa

  3. Parabéns amigo o 1 ano de um blog é uma felicidade, desejo te muito sucesso obrigado pela menção a minha pessoa agora faz o post é rápido e fácil vais ver mais seguidores pq vais ter de nomear 10 blogs que tu gostas o meu não se vires eu fiz um post a explicar as regras mal faças o post o teu blog vai dar um pulo e já que hoje faz um ano era uma excelente ideia fazeres este post neste dia entendes……A pessoas com anos de blog e nunca receberam um blog hoje era o dia exacto digo isto por ti
    Bjs grande amigo

    Curtido por 2 pessoas

      1. Eu aqui não te posso explicar o porque de te estar a pedir para fazeres hoje este conselho é bom para ti nada tem haver comigo, se fosse eu era hoje que fazia dica ganhar audiências….

        Curtido por 2 pessoas

  4. Ooooiiiiii,Adail!
    Vc tem se saído muito bem como blogueiro.
    Vc é uma pessoal sensacional!Responde sempre com muito carinho nossos comentários.Vc é uma joia rara,menino!E é claro que vc sabe que é uma pessoa inteligente,seus posts te denunciam.Assim vc vai longe…longe….
    Desejo muito sucesso pra vc em todas as áreas de sua vida.Recebo seu abraço com muito carinho.Abraço é laço que enfeita tudo.Conta comigo,precioso amigo.
    Sempre estarei aqui.
    Mais abraços!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Amiga Adriana, assim você me deixa muito envaidecido! Fico também muito lisonjeado em meio a tantos elogios. Você é uma das pessoas responsáveis pela minha chegada até aqui nesse ramo que ainda tenho muito o que conhecer e aprender. Sua amizade e seus incentivos, muito me fortalecem para o prosseguimento neste caminho que decidi trilhar. Obrigado minha amiga! Também pode contar comigo no que for preciso. Um grande abraço!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Meu amigo Guga, antecipadamente, quero agradecer por sua honrosa presença! Confesso que pelo fato de ser um blog diversificado, encontro muita dificuldade de manter assim, mas a força de vontade e o apoio de cada um de vocês me dão incentivo, forças e determinação para continuar. As dificuldades se encontram nas escolhas do que publicar: categoria, assunto, texto, diversas pesquisas para confirmação do assunto, revisão de gramática, fotos e direitos autorais. Enfim, dá um trabalho, mas é gratificante.
      Guga, um grande abraço pra você!

      Curtido por 2 pessoas

      1. Sabe, eu sempre tive dificuldade em escolher um segmento para meu blog. Demorei para encontrar um norte para o que eu gostaria de postar e acho que fiz isso só a pouco tempo. E mais recente ainda é que eu organizei a casa. Nunca tive dúvidas que meu blog envolveria cartuns, tirinhas e textos. Mas o assunto, tema ou nicho era sempre o que me escapava.
        Também penso em fazer amizades pelo meu blog e a parte financeira, seria bom se rolasse, mas no meu caso acho difícil.
        Abraço!

        Curtido por 2 pessoas

    1. O fato de também encontrar dificuldades em determinar um nicho, foi o que me fez diversificar o meu blog. Depois de tudo pronto, senti que não era bem isso o que eu queria, porém, já era tarde, tudo já estava definido e colocado no ar. Eu não quis recuar evitando um fracasso inicial, então, agora faço de tudo para cumprir ao que o blog se propõe. Gosto muito da área cosmética, inclusive tenho habilidades técnicas na manipulação de cosméticos artesanais e naturais. Contudo, algum dia pretendo aplicar este conhecimento em prática e aproveitarei para criar um site voltado apenas para as informações dessa área.
      Quanto ao assunto motivo do seu blog, eu acredito ser uma boa escolha, pois não são poucos os leitores que apreciam e curtem cartuns, tirinhas e textos. Os blogs também nos ajudam a granjear amigos, algo de grande valia. E sobre finanças, se vier pra nós, com certeza será lucro!
      Um grande abraço!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Às vezes o nicho é a diversidade de assuntos.Muitas vezes a gente se preocupa demais.O negócio é fazer e ir fazendo que as coisas encontram o seu rumo.Penso,não sei se você vai concordar,se tem especialidade em cosméticos,comece a falar mais sobre isso neste mesmo blog.Mas,na minha opinião,não deixe os outros assuntos também,que a grande diversidade de assuntos que você trata é muito boa.Sou uma pessoa que pensa demais,várias pessoas já me criticaram por isso,mas,até para pessoas como eu,tem horas que é melhor não pensar tanto e deixar as coisas acontecerem.

        Curtido por 2 pessoas

  5. O que dizer?Parabéns,feliz aniversário,na minha opinião,é perfeito,para um ano de blog e,como você disse,para quem não tem experiência.Imagina quando você ganhar experiência,vai ser mais que perfeito!Você já nasceu sabendo,faz parte do seu dom.Talvez no máximo aprimorar,se é que é preciso.Cada vez mais sucesso para você e o seu blog,a cada novo post que fizer.Novamente, parabéns.Muitas felicidades.🎂

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s