Receita de um Gostoso Hambúrguer de Cenoura

hamburguer-vegetariano-lutosa-senhora-mesa-1

Um dos alimentos mais apreciados pelo brasileiro é o famoso hambúrguer. É muito comum se ver as lanchonetes de Fast-Food superlotadas e o hambúrguer ser um destaque entre os pedidos. Mas que tal você fazer em casa o seu próprio hambúrguer? Vamos lhe ensinar a fazer um hambúrguer de cenoura, que além de muito saboroso, é bastante nutritivo e mais saudável que o de carne, principalmente quando ela vem industrializada e congelada em caixas comerciais. Se gostar, você poderá até mesmo substituir a carne por esse hambúrguer. Ele não contém glúten e nem leite. Por conter a cenoura como principal ingrediente, o torna rico em vitamina A e também vitamina C, algumas do complexo B, além de cálcio, ferro, fósforo, sódio e potássio. A receita é bastante simples e fácil de fazer.

 

3

INGREDIENTES

4 xícaras de cenouras raladas no ralador bem fino

2 ovos

3 colheres (sopa) de farinha de aveia ou de farinha de quinoa (vende em lojas de produtos naturais)

3 colheres (sopa) de farinha de arroz

1 cebola pequena

Meia colher (sopa) de gengibre fresco ralado

Meia xícara de ervilhas

1 colher (sopa) de shoyu

1 maço de cheiro-verde (coentro e cebolinha)

sal a gosto

2 xícaras de molho de tomate.

 

MODO DE PREPARO

  • Pique a cebola e os temperos verdes.
  • No ralador fino, rale as cenouras.
  • Misture a cebola, os temperos verdes e a cenoura processada.
  • Acrescente os outros ingredientes e misture bem.

Se tiver uma forma  para hambúrguer, eles ficarão mais profissionais e bem trabalhados, mas caso você não tenha, então, com o auxílio de uma colher, forme pequenos hambúrgueres e frite-os em frigideira untada com um pouquinho de azeite de oliva refinado ou virgem, virando-os para que dourem dos dois lados.

Cubra com molho de tomate e sirva.

2

Outra boa dica é consumi-lo no pão integral, além de mais saudável, é muito rico em fibras que ajudam a recuperar a flora intestinal (as bactérias que vivem uma relação de simbiose com os seres humanos). Também amenizam os sintomas da síndrome do intestino irritável e reduzem o risco de câncer colorretal.

 

 

 

7 comentários em “Receita de um Gostoso Hambúrguer de Cenoura

Deixe um comentário