Flatulência – Dificuldades Para Eliminar os Gases Podem Significar Problema de Saúde

ee82dbaa002d27b1addcc4ba9ae9a353

A flatulência é a acumulação de gases no estômago e nos intestinos, acompanhada de desconforto e distensão abdominal, seguida, muitas vezes, de expulsão de gases pelo ânus. Já o arroto é a expulsão pela boca, de gases provenientes do estômago quando a pressão é excessiva. Afinal, o que pode causar o acúmulo de gases no organismo?

 

705166297

Vários são os fatores causadores de gases no organismo. Dentre tais, podemos citar os principais:

  • Quando se engole ar em excesso durante as refeições
  • Mascar chicletes também contribui para o acúmulo de gases
  • Dormir com a boca aberta
  • Exagero no consumo de carne, açúcar e frituras
  • Baixo consumo de fibras
  • Beber pouca água

 

warning-signs-of-ovarian-cyst-06

A flatulência excessiva pode indicar também uma intolerância alimentar, principalmente quando ela é acompanhada de diarreia. Dentre as principais intolerâncias alimentares se encontram à lactose, ao glúten e a alguns cereais.

 

Girl sitting on a toilet

Quando a flatulência apresenta fezes persistentes, amolecidas ou líquidas, isto é um sinal de dificuldade de absorção, portanto, um alerta para se procurar um médico para avaliar o problema.

Existem pessoas que têm  sérias dificuldades para eliminar o excesso de formação de gases, pois sofrem de prisão de ventre. Essa situação desencadeia inúmeras perturbações orgânicas e sistêmicas.

 

shutterstock_112595120

Para quem tem dificuldades de evacuar o excesso de gases do intestino, existem dois grandes remédios naturais que são bastante eficientes: o chá de dente-de-leão (Taraxacum officinale) e o suco do grande amigo da saúde, o limão.

No entanto, se isso não resolver, e você perceber que o problema é crônico, melhor procurar um médico.

 

 

 

 

2 comentários em “Flatulência – Dificuldades Para Eliminar os Gases Podem Significar Problema de Saúde

  1. Olá amigo excelente post tb vou publicar sobre o mesmo tema não é para imitar lololol, mas por coincidência eu tenho Colite desde miúda acho que é hereditário a minha mãe tem eu tenho a minha filha tb tem, e neste momento que já vai na 2 semana ando com uma crise como nunca tive, e parabéns escrever sobre flatulência é a aquele tema que todos tem vergonha mas eu costumo dizer até os Reis e rainhas tb tem flatulência bjs amigo

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá minha querida amiga, saudades!
    Fico feliz que este tema tenha te despertado o interesse, mas apenas lamento o fato de haver problema hereditário de colite em tua família. Agradeço por tua visita e consideração, e fico feliz que irás publicar um post reforçando o tema aqui postado. Este deveria ser um tema bastante abordado, pois qualquer ser humano é passível de anomalia desse tipo.
    Bjs querida!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s