O Tempo

amp

Já dizia o sábio rei Salomão: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.  Eclesiastes 3:1

E realmente o tempo determina as fases, os ciclos, e o estado das coisas.

 

tempo

O tempo, não conseguimos ver, nem tocar, nem sentir, mas sabemos que ele existe e que é eterno. Eu considero o tempo um amigo e companheiro. Nós nascemos porque ele marca o momento exato de nascermos; a partir daquele instante, se torna o nosso amigo, companheiro em cada momento da nossa vida, e tudo nos determina; chega a hora da vida se dissipar, e ali está ele a determinar tal feito. Já não somos mais, mas o amigo tempo continuará, e fará novas amizades.

 

Eu fui inspirado a fazer este post após a leitura de uma matéria publicada por um amigo (Fernando Rozano), de Portugal. O seu trabalho é intitulado: Este amigo chamado tempo (This friend called time). lhe convido a conferir os seus trabalhos em ChronosFer, e tenho certeza que irás gostar.

 

Anúncios

9 comentários em “O Tempo

  1. muito obrigado, meu querido amigo. fico feliz e comovido pela palavra escrita, por tua sensibilidade, pela música dos Byrds, maravilhosa. (apenas, sou de Porto Alegre, sul do Brasil). um grande e fraterno abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Meu amigo, me desculpa pelo erro que cometi sobre a sua nacionalidade! Tenho muitos amigos portugueses e não sei como fui achar que você também fosse de Portugal. E no mais, para mim é uma honra sempre participar de suas belas matérias. Um grande abraço pra você!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s