Fortaleza a Capital do Terrorismo Urbano – O Estado do Ceará Clama por Socorro

16

A revista ISTOÉ desta semana, na sua seção COMPORTAMENTO, traz uma matéria que relata o crime organizado no Estado do Ceará, dando destaque à Cidade de Fortaleza como A capital mais violenta do Brasil. E não é pra menos, pois nos últimos anos, diversos fatos têm colocado o Estado cearense sempre classificado, quando não em primeiro, mas entre os primeiros colocados em relação à insegurança, perigo, medo e terror. Para se ter uma ideia, a Cidade de Fortaleza está entre as mais perigosas do mundo e a pior do Brasil.

Imagem acima – Revista Istoé

 

16386112-xlargeFoto: crédito UOL

O crime organizado no Estado do Ceará tem repercussão internacional em razão dos acontecimentos bárbaros e atos terroristas promovidos por diversas facções que dominam a capital e se espalham por todo o estado. O medo e a insegurança são companheiros inseparáveis do cidadão cearense que está a mercê dos bandidos, além de viverem sem nenhuma expectativa de ajuda provinda das autoridades, as quais são também, alvos dos criminosos. Portanto, o descaso público parece ter um grande motivo, além da perda total do controle da situação.

 

imagesEscrita de uma facção: O Estado é nosso – as crias do Estado

 

Para se entender as condições que vive hoje a cidade de Fortaleza, iremos descrever as principais situações:

imageÔnibus são incendiados em represália contra as autoridades, no ato de prisão de perigosos bandidos ou chefes do tráfico de drogas. 

 

imaggde_02-500x281As facções expulsam famílias em alguns bairros de Fortaleza com o intuito de tomarem o território totalmente para si. Algumas casas são demolidas e até incendiadas por eles. Quem se negar a sair será punido com a própria morte. Condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, estão sendo alvos de facções em alguns bairros. Criminosos se apoderam da área, criam uma sede de facção, expulsam moradores ou aterrorizam o local.

 

f498db00d27d0ca1c0f518e1b07bd76cDiversos  bairros da capital já estão governados por facções que ditam normas para moradores, e também para estranhos que chegam no bairro. Várias pessoas já foram assassinadas  pelo simples fato de trafegarem em carros com vidros fechados ou em motos sem tirar o capacete.

 

unnamedJuízes, delegados, promotores, prefeitos, governador e qualquer outra autoridade são coagidos pelo crime organizado, sob pena de tragédias ocorrerem contra si, familiares ou contra o patrimônio público.

 

3A Assembleia Legislativa do Ceará já esteve na mira de um carro-bomba como ameaça de criminosos, após a decisão dos deputados e do governador de colocarem bloqueadores de celulares em todos os presídios da capital. Essa guerra foi perdida pelas autoridades do estado. Outra ameaça de bomba foi contra um dos grandes Fóruns da cidade.

 

safadaoDe dentro dos presídios são emitidas as ordens de perigosos bandidos para execução de crimes diversos que são prontamente atendidas por seus executores que estão em liberdade. É também de dentro dos presídios que são realizados crimes de extorsão e estelionato contra cidadãos. Bandidos se passam por membros de operadoras de cartões de crédito, de financeiras, de bancos e de operadoras de telefonia celular, entre outras companhias. Na foto acima, prisioneiros se divertem em festa dentro de um presídio de Fortaleza, e ainda gravam as imagens que viralizam na internet. A disposição de telefonia celular para presos em penitenciárias do Ceará tem facilitado muito a realização de crimes diversos em todo o estado. Para zombar das autoridades do Estado, os criminosos reivindicam por penitenciárias independentes para os membros das diversas facções, ou seja, uma penitenciária equipada de mordomias para cada facção. 

 

viatura1viatura-metraladaNunca na história do Estado havia morrido tantos policiais quanto nos últimos quatro anos. Dezenas de combatentes, em cada ano, tiveram suas vidas ceifadas, vitimados pelo crime organizado. Viaturas de polícia foram incendiadas, metralhadas; delegacias foram apedrejadas e metralhadas, numa prova de que existe realmente uma guerra travada, um terrorismo que amedronta até mesmo todas as autoridades do estado.

 

índice

Depois de algumas chacinas ocorridas nos últimos dias em Fortaleza e na cadeia de Itapajé, a 120 quilômetros da capital, a cidade e o Estado tiveram repercussão internacional. Tais fatos, entre os já muito existentes, fizeram com que o Governador do Estado, Camilo Santana(foto), fosse pressionado a tomar algumas medidas urgentes, juntamente com todas as autoridades do Estado e com auxílio do governo federal. A coisa é muito delicada levando em conta o grau da situação com que se encontra o Estado do Ceará. O tráfico de drogas e as facções dominam grande parte do território cearense. Tudo poderia ter sido evitado alguns anos antes, quando havia apenas as ameaças de crime organizado se formar na capital. Todavia, as autoridades fizeram vistas grossas e houve o descaso público. Agora a guerra será a principal opção no rumo à supressão deste mal que assola o povo do Ceará.

A insegurança da Cidade de Fortaleza está em todos os lugares: nas escolas, nos coletivos, nas ruas, nas lojas, nos hospitais, nos bairros, etc.. O medo tomou conta da cidade, e o mal já contaminou em grande escala os municípios da região metropolitana do estado. Está se espalhando feito peste sem controle, rumo a todo o Estado. Até mesmo as cidades do interior cearense que dantes eram consideradas pacíficas, agora já não podem mais ser chamadas assim.

 

19Fortaleza – a capital mais perigosa do Brasil

 

Tudo isto é reflexo de um país sem lei, governado por golpistas, políticos corruptos e uma classe política que mais parece estar condizente e conivente com o crime organizado.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

8 comentários em “Fortaleza a Capital do Terrorismo Urbano – O Estado do Ceará Clama por Socorro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s