Dízimos e Ofertas – Qual o Destino Deles na Igreja Hodierna?

Photo of a Collection Plate

São tantas as denominações evangélicas, mas infelizmente, quase nenhuma segue o exemplo bíblico que deveria ser considerado em relação à Igreja primitiva. Muitas delas com os seus suntuosos templos, muito luxo, mas o verdadeiro amor pelos seus congregantes parece não existir. As chamadas neopentecostais vivem de marketing religioso, um verdadeiro mercado da fé, vendas de milagres, e cotas financeiras são obrigatórias aos seus pastores ou bispos, em cada congregação, para alcançarem uma meta estabelecida mensalmente. Tudo isto para enriquecer aos seus chamados apóstolos ou chefes espirituais, cujos tais, são os únicos que se beneficiam de um mercado sem crise.

 

640x48088culto-no-templo-de-salomao

testemunhas-de-jeova

AdonaibewsFalsosProfetas

Enquanto isto, nem sequer conhecem os seus membros, em meio a um templo gigantesco superlotado. Muitos em situação de pobreza extrema, sem ter o que comer em casa, desempregados; outros precisando de orientações, e enfim, ovelhas precisando da ajuda dos seus pastores. Eis aí grandes motivos para se usar os dízimos e as ofertas de forma mais justa.

 

dizimarDÍZIMOS-E-OFERTAS

E digo mais: podem até me chamar de herege, mas os dízimos são adotados ainda hoje por todas as igrejas ditas cristãs, pelas supostas cristãs e por muitas seitas. Entretanto, os dízimos “eram” obrigatórios na era do Tanach, inclusive os dízimos também envolviam produtos da agricultura, ao contrário de hoje, que se exige apenas o dinheiro. Na nova aliança em Cristo Jesus, se fala apenas nas ofertas voluntárias. Mas não quero polemizar, pois quem sente no coração a vontade de contribuir com dízimo, que seja feito! O que importa é a sua vontade e consciência perante D’US. Espero apenas que algum dia os líderes das congregações dos santos possam usar com sabedoria e bom senso, tudo aquilo que for arrecadado financeiramente em suas reuniões e cultos Ao SENHOR.

Anúncios

Um comentário em “Dízimos e Ofertas – Qual o Destino Deles na Igreja Hodierna?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s