A Pior de Todas as Serpentes

OXYGEN Volume 09
“Então o SENHOR D’US disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida”. Gênesis 3:14

Aqui nós podemos perceber uma linguagem metafórica, das muitas existentes no livro do Gênesis. Analisando, chegamos à conclusão de que não se tratava de uma serpente propriamente dita. Logo no primeiro versículo do capítulo 3, ali diz o seguinte: “Ora, a serpente era mais astuta do que todos os animais do campo que o SENHOR D’US tinha feito”. O adjetivo “astuta” que também significa “ardilosa”, não se aplicaria a um animal, visto que naquele tempo os animais eram tidos com uma perfeição e sem maldades, além de companheiros de Adão e Eva.

 

serpentes_piton_diado_Eliseu-Antonio-Gomes_Belverede

Então, a que serpente fazia menção a bíblia? A resposta está no livro de Apocalipse: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele”. Apocalipse 12:9. Eis aqui a identidade da verdadeira serpente, ou seja, o próprio diabo e satanás. Muitas são as especulações existentes para se tentar definir a identidade da serpente edênica, até supõe-se que o animal serpente antes de rastejar, era dotado de pernas, mãos e inteligência diferenciada. Fala-se de ventriloquismo do diabo usando uma serpente para enganar a Eva e sustenta-se esta tese. E ainda se afirma que as palavras de D’US tornaram-se paralelas entre a serpente animal e a serpente demônio, no que tange ao assunto maldição, ou seja, ambos se rastejariam e comeriam pó.

 

Sem Título-1

Entretanto, não existe nenhuma prova contundente de que a serpente tenha sido um animal quadrúpede e nem mesmo a ciência comprova isto. E tampouco as serpentes comem pó. Diversos estudos bíblicos deixam bem claro de que tudo não passa de uma linguagem com metáforas. O livro de Gênesis é cheio de simbologias e numerologias, entendidas perfeitamente pela cabala judaica. Gênesis 3:14 é algo profundo e profético, algo espiritual! D’US realmente falou para o diabo: “sobre o teu ventre andarás.” Isto significa humilhação, derrota, o mesmo que cair por terra. O diabo perdeu os privilégios celestes e hoje vagueia na terra se alimentando de pó. E D’US disse mais: “e pó comerás todos os dias da tua vida”. O que podemos entender disso?

 

pó

Simples! Veja o que disse D’US para Adão no capítulo 19 de Gênesis 3: “No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto ÉS PÓ E EM PÓ TE TORNARÁS”. Eis, portanto, o pó, alimento da serpente diabo e satanás! O homem é o pó. Mas de que forma a serpente original se alimenta dele? Simplesmente através do pecado humano, ou seja, o diabo se deleita quando saboreia um delicioso alimento do pecado do homem. Por trás de cada ato pecaminoso da humanidade existem os apreciadores destes frutos perversos e profanos. Em cada atitude maléfica provocada pelo homem, há um agrado da parte das hostes malignas que sugam a mente humana e se alimentam dela. Em cada olhar de demônios para alguém que se droga, que se embriaga de álcool, que rouba, que mata, que mente, que se prostitui e perverte os preceitos divinos, e enfim, que peca de qualquer natureza, há um prazer tão grande que faz com que os seres do mal se deleitem retendo tudo aquilo qual alimento espiritual e satisfazendo o seu ego, alimentando assim a sua fome de pecado.

 

w43xrm45

O homem (o pó) é o alimento que satisfaz aos anseios do diabo e a sua prole. Agora é digno de nota, o seguinte: o diabo só pode se alimentar de pecados! E só quem o alimenta, é aquele que vive praticando o pecado. E se o homem mantém uma vida pura, reta, santificada perante D’US, deste, o diabo não se agrada. O maligno não se alimenta da bondade, pois esta é contrária à natureza adquirida por ele e não lhe fará bem.

 

dbe2064f7b08a4acf308a99bd5078f1b_XL

Portanto, fica aqui esclarecido quem é a verdadeira serpente, de que forma se rasteja e qual pó é o seu alimento. Resta agora o próprio homem decidir o que gostaria de ser: uma planta bem regada, árvore crescida, produzindo bons frutos, e mesmo sendo pó, mas não sendo comestível de demônios, ou poderá ser um transporte de pecados, longe de D’US e um autêntico alimento, apreciável e aquele pó (corpo) de terra imprestável que alimenta o diabo espiritualmente e que futuramente deixará de existir, feito terra espalhada pelo vento cuja alma em local de prantos, clamará de volta e nunca mais o terá.

Anúncios

5 comentários em “A Pior de Todas as Serpentes

    1. Amigo Marcos, eu não discordo de você em hipótese nenhuma! Também concordo que a verdadeira serpente seja Samael. Apenas não sei qual o seu conceito sobre esse ser caído, pois existem diversas especulações acerca dele. A cabala judaica tem uma explicação, a guinose tem outra, o espiritismo tem outra, e assim por diante. Os cânones cristãos mais antigos o apontam para o próprio Satanás. Se analisarmos dentro da Bíblia em todo o seu contexto, certamente chegaremos a essa conclusão. Mas infelizmente nem todos acreditam na Bíblia, preferem buscar outros meios e métodos para explicação. Agora de uma coisa eu tenho certeza: se a Bíblia não existisse, com toda certeza ninguém estaria sabendo da existência desse ser citado e nem mesmo estaria divergindo sobre ele. Não estou me referindo a você, e agradeço por sua participação que me é bem-vinda.
      Um abraço, meu amigo!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s