Os Grandes Mirantes que Causam Deslumbramento

1432141963_696621_1432142143_album_normal

Para você que gosta de viajar, conhecer lugares novos, uma boa dica para fazer parte do seu passeio, é você conhecer a cidade visitada num lindo panorama, numa visão ampla, em todas as direções e sem obstáculo algum. Em grandes cidades do mundo isso é possível, graças aos monumentais mirantes construidos com altura elevada ou até mesmo através de um ponto natural mais alto, com uma engenharia ligada cujo objetivo é proporcionar uma área de lazer e miradouro para a vista panorâmica do lugar. Só tem um detalhe: você que sofre de vertigens, não aconselho fazer esta aventura!

Agora conheça alguns destes lugares que estão entre os mirantes mais altos e mais visitados do mundo:

 

1 BBvbLZF.img

 British Airways i360, Brighton, Reino Unido

Esta é uma torre de observatório em movimento, e sua vista contempla o mar.

 

2 BBvc6Qn.img

Coiling Dragon Cliff, Monte Tianmen, China

Uma passarela de vidro que fica num penhasco com 300 metros de altura, no parque nacional de Zhangjiajie, na província de Hunan.

 

3 AAhEz0s.img

Skyslide, Los Angeles, Estados Unidos

Skyslide é um escorregador de vidro com quase 14 metros de comprimento e 305 metros de altura, que fica na torre do US Bank, um dos maiores edifícios dos Estados Unidos. Os visitantes deslizam ali por dois andares do prédio em grande velocidade.

 

4 AAscHAc.img5 AAscJOh.img

Ponte de vidro na província de Hunan, China

 

Essa ponte liga duas montanhas do Grand Canyon de Zhangjiajie. Ela tem 430 metros de comprimento, seis metros de largura e está a 300 metros de altura. A ponte pode receber até 800 pessoas de uma vez.

 

6 AArNOV9.img

Torre de Blackpool, Blackpool, Reino Unido

 

 Essa torre a 116 metros de altura, tem uma passarela de vidro sólido e proporciona uma vista maravilhosa para o mar da Irlanda, para o nordeste da Inglaterra, desde Bowland até o Lake District e Liverpool.

 

7 AA7Lkoe.img

Skywalk no Grand Canyon, Arizona, Estados Unidos

Uma ponte com 21.3 metros de extensão, toda de vidro, localizada na Reserva Indígena de Hualapai, perto de Peach Springs. Ela liga a ponta ocidental do Grand Canyon até o Rio Colorado, e está a 1.450 metros de altura.

 

8 BBk9cVE.img

Observatório One World, Nova Iorque, Estados Unidos

O observatório ocupa três andares (100°, 101° e 102°) do novo One World Trade Center. O acesso é feito por cinco elevadores que levam os visitantes até uma altura de 385 metros em apenas 47 segundos.

 

9 AArNT4K.img

Torre Willis, Chicago, Estados Unidos

A Torre Willis é também conhecida como Sears Tower. Tem 108 andares e 442 metros de altura. O deck de observação para os visitantes fica no 103° andar.

 

10 AA7DQCT.img

Centro financeiro de Shangai, China

Num formato que faz lembrar uma embalagem de papelão, esse edifício tem 492 metros de altura, 100 andares e se localiza no bairro Pudong, em Shangai. É conhecido como “O Centro Financeiro Mundial”, e conta com três decks de observação nos andares 94, 97 e 100.

 

11 AA7DcEQ.img

Step into the void, Chamonix, França

Esse box de vidro bastante resistente se localiza a mil metros de altura, no meio da montanha Aiguille du Midi. De lá, você ficará admirado com a beleza dos Alpes Franceses.

 

12 AA7Lnyg.img

AlpspiX, Garmisch-Partenkirchen, Alemanha

Localizado no vale de Höllental, no sudeste dos alpes da Bavária, este observatório é conhecido como AlpspiX.

 

13 AArNv52.img

A vista do The Shard, Londres, Reino Unido

Um edifício com 95 andares, conta com dois decks de observação com uma vista maravilhosa da cidade, e tem 309.7 metros de altura.

 

14 AArNG03.img

Observatórios da Tokyo Skytree, Tóquio, Japão

Este observatório é considerado a maior estrutura Japonesa. Contém dois decks de observatório: o Tembo Deck, que fica a 350 metros de altura, oferecendo uma vista panorâmica de 360° e o Tembo Gallery, a 450 metros de altura, que leva os visitantes ao piso mais alto por um tubo de vidro.

 

15 default

Burj Al Khalifa de Dubai

O Burj Al Khalifa, anteriormente conhecido como Burj Dubai, está localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e é um arranha-céu sendo a maior estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu do mundo, a maior construção que um ser humano já fez. Este arranha-céu conta com 163 andares e tem 828 metros de altura.

 

 

 

2 comentários em “Os Grandes Mirantes que Causam Deslumbramento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s