A Damiana Afrodisíaca

n39_damiana

Seu nome científico é Turnera Diffusa, o seu nome é muito conhecido por damiana, uma planta cujas propriedades são direcionadas a vários usos medicinais. É muito famosa na América Central, México, América do Sul e Caribe. Na região do México, a damiana era muito usada pelos povos nativos, por isto, ela é também conhecida como Damiana-do-México e Damiana-Mexicana. Famosa por suas propriedades afrodisíacas, a damiana era a preferida dos astecas e dos maias, que faziam chá das folhas da planta e bebiam misturado com açúcar para melhorar a potência sexual ou apenas como afrodisíaco para ambos os sexos.

Damiana-Turnera-diffusa-

Ela é um pequeno arbusto e suas flores são pequenas e aromáticas (um cheiro que lembra a camomila, devido à presença de um óleo na planta).

A damiana é ainda conhecida por outros nomes:  albina, erva-damiana, turnera-de-folha-olmo e turnera aphrodisíaca. Aqui no Ceará ela é muito conhecida por chanana.

 

damiana

Em 1999, a revista Psychopharmacology, informou que o consumo da damiana em altas doses (1mL/ Kg) melhorou o desempenho sexual de ratos a níveis de ereção, ejaculação e número de cópulas. Estudiosos comprovaram que a ingestão combinada com outras plantas (ginseng, ginkgo biloba, tribulus terrestris e pau de cabinda), potencializa a ação da damiana. Isto acontece porque tais plantas têm também, efeito afrodisíaco.

Além da comprovada eficácia contra disfunções sexuais, a damiana pode ser também eficaz nos casos de prisão de ventre, incontinência urinária, inflamações na próstata, tosse, asma, cistite, bronquite, rinite, reumatismo, alterações no fluxo menstrual, diarreia e atua no controle da taxa de glicose no organismo e na prevenção de doenças de Parkinson e Lou Gehrig, mas ainda não se tem uma exata comprovação científica.

Seus efeitos afrodisíacos são fantásticos! Relacionamos aqui alguns desses efeitos:

  • Diminui a frigidez feminina, fazendo até com que a mulher produza mais muco vaginal – o que, consequentemente, a deixa mais lubrificada.
  • Pode ser usado para evitar a ansiedade no desempenho sexual dos adultos, melhorando-o rapidamente. Isso acontece porque o princípio amargo da planta estimula o sistema nervoso, fazendo com que os nervos enviem mais rapidamente as mensagens até os órgãos genitais.

Seu efeito é rápido e, em poucos dias, a pessoa que se trata com damiana já percebe alterações em seu quadro clínico.

 

damiana-los-beneficios-y-propiedades-de-esta-planta-Ventajas-de-la-damiana-600x600

Posologia

A maneira correta de usar é de 1 colher de sopa (do chá), 1 a 2 vezes ao dia. Pode ser feito o chá com as folhas e flores, de preferência, secas. No caso do consumo for em comprimidos, pode se tomar de 800 a 1000mg por dia, ou a critério médico.

 

cha-de-damiana

Contra-indicações

A damiana, assim como vários outros medicamentos, também é contraindicado para grávidas, lactantes e pessoas que sofram de hipoglicemia ou problemas cardiológicos.

Precauções

Seu uso, entretanto, deve ser devidamente acompanhado por um médico, pois o seu excesso pode provocar alguns males à saúde: ansiedade, insônia, taquicardia, irritação no intestino e sobrecarregar o fígado em caso de overdose.

 

 

 

 

super ofertas

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s