Microchips Poderão ser Implantados em Alguns Brasileiros

20170724151401_660_420

Uma empresa sediada no Estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, se tornou a primeira no país e uma das primeiras no mundo a implantar microchips em seus próprios empregados. Trata-se da Three Two Market (32M). O CEO da empresa, Todd Westby, afirmou que diversas empresas em todo o mundo buscaram a 32M, incluindo dois hospitais do Brasil, conforme uma entrevista à BBC Brasil.

 

 

lqsp3vdccmeadrgdhl1t

O Three Two Market se ofereceu para implantar o pequeno chip de identificação de radiofrequência (RFID) nas mãos dos seus 50 funcionários de graça, e diz que logo todos eles estarão fazendo isso. O chip tem o tamanho de um grão de arroz e o valor de seu implante foi de US$ 300, mas seus funcionários não pagaram por este implante o qual foi realizado por uma empresa parceira da 32M, a BioHax International, uma empresa sueca comandada por Jowan Osterland.

 

_97060618_8ebb86d5-75c3-4d5f-9cd4-068f0feab4db

O Three Two Market está trabalhando para entregar a nova tecnologia, que eles veem como um futuro método para pagamento e identificação, substituindo os atuais cartões de Bancos. Poderá também reunir todas as informações pessoais do indivíduo como: registro geral, trabalhista, substituir outros documentos portáteis e mostrar até o fator sanguíneo. O dispositivo é injetado na mão, entre o dedo polegar e o indicador.

A princípio, o objetivo dos chips nos funcionários da 32M será “abrir portas, utilizar máquinas de cópias, logar nos computadores do escritório, desbloquear smartphones, compartilhar cartões de negócios, armazenar informações médicas e de saúde e utilizar como forma de pagamento em outros terminais RFID”, afirmou Westby.

 

 

_97065419_c8bd4ccd-9a09-4237-a3a8-fbd15575f87c

Westby afirmou ainda que futuramente esses microchips poderão substituir os atuais cartões de crédito nas compras de mercadorias e em outras transações financeiras. Os dados no chip serão criptografados, como a tecnologia usada no cartão de crédito.

 

Microchipped EmployeesA tecnologia microchip poderá substituir a atual moeda de qualquer país

 

Tony DannaFuncionário da Three Two Market na primeira implantação teste de microchip

 

No caso dos hospitais brasileiros, ainda não foi revelado quais são e nem quem são as pessoas que irão ter o implante. A dúvida fica se são os médicos e outros funcionários ou até mesmo pacientes. O CEO da empresa americana antecipa que o microchip poderá reunir o histórico hospitalar, as informações dos medicamentos tomados e os tratamentos em que o paciente já passou, o que garantiria fácil acesso a essas informações. Ele ainda explica que o país poderia usar os microchips não só como cartões de acesso, mas cadastro de informações em hospitais.

 

A seguir, um vídeo americano que mostra um pouco dessa tecnologia:

 

 

 

 

Lojas online

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s