O Lado mal da Tecnologia

laura 1

Todos nós sabemos que tudo no mundo hoje, gira em torno da tecnologia. A comunicação tem sido a área mais beneficiada neste mundo tecnológico. Para tudo, é preciso uma comunicação. Se vamos ao Shopping, somos comunicados por placas de lojas, avisos de promoções, entre outros; no trânsito as placas, as faixas e os semáforos, também nos comunicam constantemente. De forma audível, visual, por meio televisivo, radiofônico, escrito, e enfim, existem diversas formas de integrar o mundo através da tecnologia, que surgiu para aproximar os povos.

mal-uso-tecnologia-fliperama-tilt (6)

No entanto, ao falarmos de tecnologia e comunicação, vamos enfatizar nesta matéria, aquilo que tornou a febre, a paixão, o vício mundial, ou seja, a intercomunicação por meio dos diversos tipos e modelos de computadores, Tablets, iPhones e Smartphones.

 

index-img

 

Com o surgimento destes maravilhosos dispositivos, foram criadas diversas maneiras de comunicação entre os povos do mundo inteiro. Para facilitar esse elo, criaram-se diversos sistemas projetados para possibilitar a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos. São mais precisamente conhecidas por ferramentas de mídias sociais ou amplamente chamadas de Redes Sociais. Isso é possível através de aplicativos instalados nos dispositivos

gestao-de-midias-sociais

O lado ruim dessa integração, está na forma errada de interação. Com a chegada das mídias sociais, percebemos que as pessoas ficaram alienadas e obcecadas. Não quero generalizar, mas  canalizar a atenção para quem realmente é assim. Muitas mentes mudaram, tornaram-se ignorantes e egoístas. Lares foram desfeitos, as famílias divididas, falta de atenção mútua e traição nos relacionamentos, isso já se tornou mais amplo e moderno. Os homens perderam a compostura para o descenso ético. As mulheres perderam a virtude, e muitas delas não se identificam mais como zelosas donas de casa, cuidadoras do lar, dos filhos, da família. Estão trocando a diligência das suas atividades domésticas por longo tempo de sujeição às mídias sociais.

750x500_shutterstock_257216497-750x500I-T-1-1728x800_cgdy-jestes-zazdrosna-o-meza-111481c7

jovem-mulher-que-usa-o-telefone-celular-na-cozinha-54031943

 

Outro problema ainda maior, é que esse comportamento está sendo refletido sobre os filhos e tornando o que seria uma criação adequada, numa situação inusitada. É muito comum hoje em dia as crianças trocarem os brinquedos por aparelhos eletrônicos. Isso torna uma criação inadequada e filhos com desenvolvimento prematuro desordenado e com ininteligência. Um simples bebê, por incrível que pareça, já sente atração por brinquedos eletrônicos para adultos.

80554254514141323originaltech-baby-boy-2K-wallpaper

 

Embora os efeitos nocivos da tecnologia não se limite apenas aos aparelhos e sistemas de comunicação, mas esta matéria visa focar apenas neste assunto. Sabemos que existem muitas outras criações tecnológicas fantásticas para outros meios e atividades que também têm os seus aspectos positivos e negativos.

Quando afirmo o lado negativo dos dispositivos eletrônicos, não estou criticando um objeto em si, estou falando como um todo, ou seja, de elementos secundários de uma ação, elemento circunstancial que exprime as circunstâncias. Falo das Redes Sociais e da influência danosa que podem causar sobre indivíduos de mente fraca e com predisposição.

Também não levo ao demérito as redes sociais. Sei que elas são muito úteis e indispensáveis em nossa vida. O que critico na realidade, é o comportamento antiético, a falta de conceito em si e a quebra dos preceitos morais por parte de muitos que utilizam erroneamente as mídias sociais. Eu costumo dizer que as redes sociais servem para testar o caráter de alguém. É uma prova que vai determinar o real valor da índole da pessoa.

 

 

 

a1

Lojas online

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “O Lado mal da Tecnologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s