Não é desde agora, mas foi em janeiro do ano passado que a Panasonic apresentou pela primeira vez, uma TV que fica invisível quando não está em funcionamento. Ela foi vista pela primeira vez no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, Nevada. Depois, foi apresentada também no Japão, na CEATEC, uma feira de eletrônicos.
Sua tecnologia consiste num sistema que faz com que o pixel da imagem tenha luz própria e não precise de iluminação traseira, como as telas convencionais. Trata-se da nova tecnologia conhecida como OLED (Diodo Emissor de Luz Orgânico), que faz os pixels emitirem luz quando há uma corrente elétrica, mas quando a TV é desligada, eles se apagam e tudo o que podemos ver é uma simples lâmina fina de vidro transparente.
À primeira vista, parece um painel de vidro em uma porta deslizante, mas com um controle remoto ou um toque no painel, uma tela de televisão aparece instantaneamente. Outro fator exclusivo nessa TV, é a sua imagem, muito superior a de qualquer outra tecnologia já existente no mercado.
Você pode até mandar fabricar uma bela estante e aproveitar para fazer dessa TV uma porta deslizante, colocar em um dos departamentos do móvel, e dentro, colocar alguns enfeites. Quando a TV estiver desligada, você verá os enfeites pelo vidro, dentro da estante, porém, quando ligar a tela, você verá apenas a TV.
A TV desligada (apenas se vê uma porta de vidro na estante)
A tela ligada (não se vê mais o ambiente interno da estante), eis a TV
Apesar de perfeita, eficiente e de grande tecnologia, infelizmente essa TV ainda não se encontra disponível para venda, pois, segundo a Panasonic, a TV invisível ainda é um protótipo e talvez só chegará às lojas, apenas em 2019. Ao menos poderemos ir logo fazendo um pezinho de meia e tentar garantir a aquisição de uma delas no futuro.
PRECISO DE UMA TV DESSA!!
Achei incrivel e um tanto diferente… Algo pratico pra quem não quer “furar” a parede para por a TV.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amanda, realmente ela é muito prática mesmo, além de uma utilidade adicional e decorativa!
CurtirCurtido por 1 pessoa