O Castelo de Leap foi construido cerca do ano 1250 pela família dos O Bannans. Tem a fama de ser o castelo mais assombrado da Irlanda, e foi um antigo castelo do clã da família O Carroll. Era a fortaleza dos O Carrolls de Ely até 1649, após esse período, foi entregue à família Darby até o século 20. Este é um dos lugares mais assombrados do mundo, inclusive, já foi visitado por investigadores paranormais da série televisiva “Scariest Places on Earth.”
A fama que este castelo tem de ser mal-assombrado, se deve a diversos acontecimentos, incluindo o assassinato de um padre em 1532 (embora hajam controvérsias sobre o ano) e por ter sido construído num local de sepultura. Acredita-se que as obras ocorridas no local durante a construção do castelo, contribuíram para o deslocamento dos restos mortais, dando origem às atividades paranormais. A romancista e moradora do castelo, Mildred Darby, em 1909, relatou diversos casos de assombrações no castelo. Ela descreveu tudo ao ser entrevistada pelo Jornal Occult Review:
“Eu estava em pé, na galeria, olhando para o chão principal, quando senti que alguém colocava uma mão no meu ombro. O tamanho era de uma ovelha. Delgado, magro, sombrio … seu rosto era humano, para ser mais precisa, desumano. Sua luxúria nos olhos, que pareciam meio decompostos em cavidades negras, olhava para os meus. O horrível cheiro cem vezes intensificado surgiu no meu rosto, me causando uma náusea mortal. Era o cheiro de um cadáver em decomposição!”
O castelo carrega muitos contos horríveis em sua história. Um desses contos, é o assassinato de um padre chamado Thaddeus O Carroll, vitimado pelo seu irmão Teighe, fato acontecido enquanto o padre celebrava uma missa na capela do castelo. A história diz que após a morte do patriarca Mulrrooney O Carrol em 1532, surgiu uma amarga disputa entre os seus filhos, sobre a sua sucessão. Isso culminou em um final trágico, quando Teige aproveitou o momento em que seu irmão Thaddeus celebrava a missa, e invadiu a capela, direcionando um golpe mortal de espada nas costas de seu irmão que caiu morto no altar em frente aos demais familiares. Há relatos de que o espírito do sacerdote foi um dos primeiros fantasmas a assombrarem o castelo de Leap.

Em 1922, alguns homens que trabalhavam no Leap Castle encontraram uma masmorra secreta escondida atrás de uma parede em um canto da Capela Sangrenta (na foto acima, se pode ver uma porta no dito local). Quando eles entraram no local, encontraram um sinistro buraco escuro, eles fizeram uma descoberta horrível. Havia grande quantidade de esqueletos humanos acumulados dentro do buraco, em cima de afiadas pontas de madeira. Com certeza, os inimigos e adversários dos O’Carrolls eram empurrados nesse buraco e morriam dentro, aos poucos.
Masmorra encontrada em local secreto por trás da capela
Foto do Castelo Leap no ano de 1922


Afirmam também terem visto um rosto fantasmagórico na capela, e na da sala do calabouço, ouviram gemidos horríveis.
Beautiful. =)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Thanks for your visit and comment! A big hug! 🤝
CurtirCurtido por 1 pessoa