Safed – Outra Grande Opção ao Visitar a Terra Santa

Viajando em meus livros e me aprofundando em pesquisas, descobri que dentre as grandes e famosas cidades do Estado de Israel, eu não poderia deixar de trazer ao conhecimento público, uma cidade incrível e pouco conhecida no mundo, até mesmo por viajantes e turistas que frequentemente estão visitando a terra santa. Trata-se da pequena e pacata cidade de Safed.

safed capa

Localizada ao Norte de Israel, na Província da Galileia, Safed fica perto de Manre, local onde repousam os patriarcas Abraão, Isaac e Jacó. Está situada a uma altitude de 800 metros acima do nível do mar, é considerada a cidade mais alta da Galileia. Sua população está em torno de 17 mil habitantes (segundo o site Morashá); sua economia é baseada principalmente no turismo e lazer, explorando suas belezas naturais e seu clima montanhoso, deliciosamente seco e fresco durante os meses de verão. Na parte mais antiga da cidade (Cidade Velha), existe o pitoresco bairro dos artistas, onde residem, trabalham e expõem numerosos quadros pintados e esculturas, é uma grande atração turística com suas galerias e exibições.

400415_493233504039490_623529020_nSafed vista do alto de uma colina

Safed é a cidade mais cabalística do mundo. É muito mística, até os seus ares são misteriosos. Na realidade, ela é o berço da Cabala (Kabbalah).

Algo que também caracteriza muito a cidade, são as suas lindas ruas e suas vilas. Algumas ruas são interligadas por belas galerias.

safed noiteBela galeria à noite em Safed

 

546483_493230790706428_134176324_nrua no antigo bairro judeu de safedsafed noite 2As elegantes vilas de Safed

292349_493231230706384_1635769886_nA  primeira hora (a nossa sete da manhã) em Safed

 

427050_493229897373184_120417439_nO comércio no centro da cidade

 

residência no bairro judeuTípica residência no bairro judeu

 

safed e região da galileiaSafed com vista para a Região da Galileia

 

safed-vista-do-mar-da-galileia-ao-fundo-israel_origSafed com vista para o mar da Galileia

 

safed e colinas de golanSafed com vista para as Colinas de Golan

A distância de Jerusalém até Safed é de 206,6 km pela via Yitzhak Rabin Hwy/Trajeto 6. De automóvel, leva aproximadamente 3 horas e 4 minutos de viagem; de autocarro (ônibus), leva no máximo, três horas e meia de viagem. Portanto, em sua próxima viagem à terra santa, não esqueça de conhecer mais um dos grandes atrativos sagrados e envolventes do mundo. Safed poderá ser a sua próxima visita.

 

 

mG-500x500

índice

 

Lojas online

2 comentários em “Safed – Outra Grande Opção ao Visitar a Terra Santa

  1. Sim,realmente Safed parece ser encantadora.Eu ainda não visitei a terra santa,mas posso me lembrar de incluir Safed no roteiro.Só não sei quando eu vou.Nenhuma data em mente.Lembro das propagandas de viagens,que eu me lembre,não falam de Safed.E Safed,pelo seu post(eu não tinha visto este lugar),me parece ser bonito.E terras misteriosas,com uma energia diferente,a mais,são muito interessantes,né?Amigo,
    seja muito bem-vindo ao meu blog,site,o que vc preferir chamar.Eu prefiro site,mas há diferenças,né?Bem,fique à vontade,a casa é sua,aproveite,quando quiser visite,leia,veja,curta,co
    mente,puxe uma cadeira e relaxe.Participe quando quiser.E Feliz Dia do Amigo super depois da data,afinal,foi dia 20/07,escrevo aqui em Agosto…Mas tudo bem,né?Todos os dias são do amigo,né?Então,Feliz Dia do Amigo para você!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Com certeza Safed se torna mais um atrativo para quem visita a terra santa. E confesso ser um prazer visitar o seu blog e poder interagir nos seus assuntos, deixando-lhe também, convite aberto para que você venha sempre visitar o meu blog e trocarmos interações. Quero agradecer por sua amizade e desejar-lhe felicidades!

      Curtir

Deixe um comentário

