Tatuagens que Transmitem Sons

Imagine se você pudesse mandar tatuar em alguma parte do seu corpo uma imagem da sua preferência e que esta tattoo pudesse transferir algum tipo de som. Digamos que fosse a imagem de um cãozinho de estimação e que você pudesse ouvir o seu latido. Agora isto se tornará uma realidade e qualquer tipo de som poderá ser transmitido por qualquer tatuagem.

tatuagem-pastor-alemao-2

A Skin Motion, uma empresa que se localiza em Los Angeles, Califórnia, criou uma nova técnica que tornou isso possível. Usando a arte aliada à tecnologia, foi criada uma forma de tatuagem que transmite qualquer tipo de som, mas é necessário o auxilio de um celular. A ideia parece ser ótima e com certeza agradará a muitos.

Screen-Shot-2017-05-11-at-9.03.47-AM

Esse invento foi ideia do americano Nate Siggard, profissional tatuador o qual levou o projeto para a Skin Motion, que desenvolveu um aplicativo que leva o nome da empresa.

Funciona assim: no celular, você grava um áudio de sua escolha, digamos que seja um latido de cão; depois, usando o aplicativo (já baixado no telefone), ele transformará o som gravado, em um desenho de ondas sonoras. Este desenho será transferido para a sua pele através de um tatuador profissional habilitado. Depois de tudo pronto,  basta utilizar a câmera do smartphone, o mesmo app irá reconhecer a imagem na sua pele e buscará em seu sistema o áudio correspondente. Em alguns segundos, a tatuagem começará a reproduzir o som, que terá até um minuto de áudio. Escolha o que quiser: seja uma canção, alguém falando, o miado do seu gatinho ou o latido do seu cãozinho.

40201BE200000578-4487502-image-a-53_1494324824965

 

Veja a seguir, os vídeos oficiais da empresa, sobre essa técnica:

Segundo os desenvolvedores do aplicativo, o produto estará disponível a partir de junho desse ano.

 

Lojas online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s