A Pedreira Sinistra de Cumbria

Somente os mais corajosos ousariam enfrentar uma caverna cujas águas geladas já haviam ceifado a vida de vários mergulhadores. E se houver alguma dúvida sobre os perigos guardados nesta pedreira sombria, basta apenas olhar para esta foto e sentir o clima agourento que ela transmite.

article-0-0F15F46000000578-459_306x522 Hodge Close, a pedreira sinistra

A pedreira conhecida como Hodge Close Quarry, se localiza em Cúmbria, um condado do norte da Inglaterra perto de Coniston no Lake District, é um local visitado pelos nadadores mais corajosos. Muitos mergulhadores e alpinistas já morreram no local. Só é possível acessar a caverna por passagens submarinas. Mas aquilo que torna de fato este local assustador é a imagem tirada por um fotógrafo em 2011. Na fotografia, a caverna parece um crânio. Além disso, a água deste lago permanece fria o ano inteiro.

A piscina é acessada através de um abismo de 150 metros de altura. Segundo os mergulhadores, ela tem uma profundidade máxima de cerca de 32m com visibilidade de até cerca de 10m. Há uma entrada de túnel em cerca de 24m que leva a três câmaras e dois túneis de interconexão.
Muitos mergulhadores perderam suas vidas no local por entrarem nos túneis subaquáticos e acabaram se perdendo sem encontrar o caminho de volta.

O Fotógrafo Peter Bardsley se surpreendeu quando fotografou o local e após revelar o seu trabalho, percebeu algo assustador, tinha um formato de um crânio. Ele afirmou que aquilo “é  como algo de um filme de Indiana Jones”.

hodgeclose-30715f39

Segundo o fotógrafo, muitos mergulhadores morreram nos túneis subaquáticos e alguns  alpinistas caíram e morreram no local. Ele ainda afirma que a água do local é geralmente fria, a 6 graus Celsius abaixo.


280321458

Informações dão conta de que a pedreira é consequência de uma exploração no local em grande escala, a partir do século 19, tendo as suas atividades encerradas no início dos anos 1960. 

As aventuras esportivas na pedreira inundada ainda permanecem populares entre os alpinistas e mergulhadores.

livros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s