A Misteriosa Ilha das Bonecas

Ao sul da Cidade do México, entre os canais de Xochimico, localiza-se uma pequena ilha de aspecto tenebroso. Embora milhares de pessoas residam nas imediações, mas o interior da ilha é repleto de bonecas, algumas com membros cortados, cabeças decapitadas e até sem olhos. A maioria estão penduradas nas árvores, num visual sombrio. Conhecida como Isla de las Munecas (Ilha das Bonecas), o local é dedicado a uma garotinha pobre que foi encontrada morta de forma misteriosa.

  isla de las munecas doll

A ilha, em seu aspecto geográfico, é até paradisíaca, mas não tem atrativos turísticos. Durante o dia as bonecas parecem ameaçadoras, e à noite, são particularmente perturbadoras.

Island of the Dolls-Puente de arboles Isla de las Munecas (Ilha das Bonecas)

A lenda da Ilha das Bonecas

Reza a lenda que uma garota foi encontrada morta, afogada em circunstâncias misteriosas, há muitos anos nesta ilha.  Dizem que as bonecas são possuídas por seu espírito e que movem suas cabeças, seus braços e até abrem seus olhos. Testemunhas afirmam terem ouvido sussurros das bonecas pelas matas da ilha, enquanto outras dizem terem sido atraídas, como que por encanto, pelas bonecas.

dolls isla de las munecas

Como a Lenda Começou

Os moradores dizem que foi o zelador da ilha o autor da história que envolve os mistérios por lá. Seu nome era  Don Julian Santana Barrera, ele encontrou a garota  se afogando em circunstâncias misteriosas, tentou salvá-la, mas infelizmente não conseguiu. Pouco depois, ele viu uma boneca boiando nas águas e deduziu que fosse da garota. Pegou então a boneca e a pendurou numa árvore, como uma forma de mostrar respeito e apoiar o espírito da menina.

Foto: Don Julian Santana Barrera (antigo zelador da ilha)

Contudo, muitas pessoas questionam a história de Julian e não acreditam que a tal garota tenha mesmo existido. Concluem que Julian fabulou a história sobre a garota como forma de distrair sua solidão. Quem o conheceu afirma que ele era muito esquisito e perturbado. Dizem que isto se deu algum tempo depois que ele encontrou a garota morta, talvez pelo fato de não ter conseguido salvá-la. Ele se assombrava com a boneca que havia pendurado na árvore e dizia ser o espírito da garota ativo na boneca. Passou então a buscar mais bonecas e espalhar por toda a ilha, ficando cada vez mais assombrado.

SONY DSC

Após 50 anos colecionando bonecas e as pendurando na ilha, Julian foi encontrado morto, afogado no mesmo lugar onde afirmava ter encontrado a garota.

Os moradores locais dizem que a ilha é um lugar encantado. Após a morte de Julian em 2001, o local tornou-se uma atração turística, onde os visitantes trazem mais bonecas. A ilha ficou muito famosa e virou motivo de muitos artigos, iguais a este, inclusive sendo destaque até mesmo em programas de TV.

 

Island of the Dolls hanging around

Embora não se tenha uma certeza absoluta de que a ilha seja mesmo assombrada, que essas testemunhas estão exagerando nos seus contos, mas a verdade é que, a Ilha das Bonecas é, sem sombra de dúvidas, um lugar muito assustador e misterioso.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s