De Volta Para o Futuro

Criado em 1985 e revelado no Salão do Automóvel de Genebra em 1986, o Eole foi concebido inteiramente por computador, ignorando os estágios normais da criação de um carro. Com um design futurista, o Eole foi projetado como um carro de propriedade aerodinâmico capaz de sentar quatro pessoas em conforto. Conheça o Citroen Eole 1986. 85citroen_eole_03Eole – caracterizado por faróis grandes

86citroen_eole_1

Outra característica do Eole, eram suas rodas cobertas e na parte dianteira, tinha uma espécie de janela que cobria as rodas, mas que se abria para liberar o giro das rodas. Isso acontecia graças a um sistema interligado à direção, que ao ser girada, imediatamente abria as janelas para liberar as rodas. Em sentido reto, as rodas permaneciam cobertas. Sua direção era hidráulica.

1985-Citroen-Eole-02

O seu interior apresentava um túnel de transmissão que separava os quatro assentos. O túnel foi equipado com um computador, um console de videogame, televisão e sistema estéreo para uso de todos os passageiros.

1985-Citroen-Eole-Interior-01

A transmissão foi feita através de botões de identificação tátil. Os controles e os botões eram colocados em ambos os lados do volante, ou em um painel plano que também abrigava o CD player.

86citroen_eole_concept2

Uma exclusividade do Eole era o seu teto de vidro expansivo, com clara visibilidade sobre os passageiros da frente. O Eole também foi equipado com uma suspensão hidropneumática da Citroen que é ajustado automaticamente aos níveis de carga. Baseado no Citroen XM, o Eole funcionava inteiramente por computadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s